WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A BOLSONARO SÓ RESTA UMA COISA: PEDIR A DEUS PARA NÃO SER PRESO / PARLAMENTARES PEDEM INVESTIGAÇÕES CONTRA PASTOR BOLSONARISTA ANDRÉ VALADÃO POR HOMOFOBIA / CAIADO APARECE À FRENTE DE LULA EM GOIÁS PARA ELEIÇÕES DE 2026

.


Dê-se Bolsonaro por feliz se não for preso, tantos são os processos que responde no Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral e, em breve, no Tribunal de Contas da União. E dê-se por feliz porque seu atual partido, o PL, ainda está disposto a pagar os advogados que o defendem. Será assim por muito tempo?
A ver. A ver também se ficará em apenas oito anos o período de inelegibilidade de Bolsonaro. Na última segunda-feira (3/7), ele disse que “não morreu ainda”, que está na UTI e que “não é justo alguém querer dividir” seu espólio eleitoral acumulado em mais de 30 anos de vida pública. A divisão é inevitável.
O Tribunal de Contas da União deverá abrir novo processo contra Bolsonaro a partir da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que considerou ter havido abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação na reunião com embaixadores, ocorrida em 2022, em que Bolsonaro desacreditou as urnas eletrônicas.

A Lei da Ficha Limpa determina que gestores públicos que tiverem as contas reprovadas por irregularidade que configure ato doloso de improbidade ficam os oito anos seguintes da decisão impedidos de disputar eleições. Se condenado nesse caso, Bolsonaro ganhará mais alguns aninhos de inelegibilidade. E assim por diante.
Outro dia, Bolsonaro afirmou que será salvo porque guarda uma “bala de prata”. Perguntado, ontem, sobre qual seria a bala, respondeu que não vê ninguém com conhecimento suficiente do país para substituí-lo como candidato a presidente em 2026. É o que ele pensa, mas não o que pensam os outros.
Citou os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG) como nomes que carecem de condições para substituí-lo. Sobre Zema, comentou:


PARA CONTINUAR LENDO A MATÉRIA, CLICAR AQUI.
EU NÃO VOU DAR CONSELHO PARA O ZEMA…
COMO NÃO DEIXA PASSAR UMA OPORTUNIDADE DE MENTIR…
NINGUÉM DA ESQUERDA FOI PRESO EM MEIO À BADERNA…
NINGUÉM DA ESQUERDA FOI PRESO QUANDO O EXÉRCITO PERMITIU A PRISÃO À PORTA DO SEU QG…
BOLSONARO NÃO ESPERA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS ACREDITE…
SÓ UM MILAGRE SERÁ CAPAZ DE REABILITÁ-LO A TEMPO DE VOLTAR A DISPUTAR ELEIÇÕES – EM 2026, 2030 OU 2034, QUEM SABE?
O FIM DE LINHA CHEGOU PARA BOLSONARO, SÓ ELE FINGE QUE NÃO VÊ…
(Fonte: Metropoles – blogdonoblat)

.


PARLAMENTARES PEDEM INVESTIGAÇÕES CONTRA PASTOR BOLSONARISTA ANDRÉ VALADÃO POR HOMOFOBIA


André Valadão sugeriu que Deus gostaria de “matar e começar tudo de novo”
Parlamentares anunciaram uma série de medidas para que órgãos investiguem as falas do pastor André Valadão durante uma pregação contra os direitos civis da comunidade LGBTQIA+. O discurso foi realizado nos EUA e transmitido pelas redes sociais.
André é filho de Márcio Valadão, principal liderança da Igreja Batista da Lagoinha e que se afastou formalmente de sua direção. A denominação, e em especial André, se tornou um símbolo da adesão de setores evangélicos à candidatura de Jair Bolsonaro (PL).
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público de Minas Gerais para que investigue as falas de

Valadão e possível ocorrência de crime. De acordo com a parlamentar, a pregação significou a “incitação direta aos seus fiéis relacionada à morte de pessoas LGBTQIA+”.
Essa é a segunda vez que ela aciona o órgão por conta de posicionamentos de André Valadão. Em 5 de junho, o pastor realizou uma postagem com a frase “Deus odeia o orgulho”. Segundo a congressista, a mensagem se tratava de “evidente referência discriminatória à população LGBTQIA+”.
Na mesma ocasião da postagem, o Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos também havia acionado o Ministério Público do Distrito Federal contra o religioso.
Já o senador Fabiano Contarato (PT-ES) protocolou representação ao Ministério Público Federal (MPF) por conta do discurso de André, pedindo que o pastor pague um valor de R$ 1 milhão como reparação a danos morais coletivos. Além disso, o pedido do parlamentar pede a prisão preventiva do líder religioso.


PARA CONTINUAR LENDO A MATÉRIA, CLICAR AQUI.
XUXA MENEGHEL FALOU: ALGUÉM TEM QUE PARAR ESSE HOMEM. ELE ESTÁ MANDANDO AS PESSOAS MATAREM AS OUTRAS…
A FALA…
IMORALIDADE NA SOCIEDADE BRASILEIRA…
“DEUS FALA QUE NÃO PODE MAIS. ELE DIZ, ‘JÁ METI ESSE ARCO-ÍRIS AÍ. SE EU PUDESSE, MATAVA TUDO E COMEÇAVA DE NOVO. MAS PROMETI QUE NÃO POSSO’, AGORA TÁ COM VOCÊS…”
O PASTOR FOI UM DOS MAIS ATIVOS DURANTE A CAMPANHA DE VOLSONARO EM 2022…
ANDRÉ VALADÃO NEGA QUE TENHA SUGERIDO A MORTE DE PESSOAS LGBTQIA…
(Fonte: www.brasildefato.com.br)

.


CAIADO APARECE À FRENTE DE LULA EM GOIÁS PARA ELEIÇÕES DE 2026


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto dos eleitores goianos para a corrida pelo Palácio do Planalto em 2026, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na última 2ª feira (3.jul.2023). Eis a íntegra da pesquisa (559 KB).
Caiado tem 30,5% das intenções de voto, enquanto Lula soma 19,9%. Em 3º lugar, aparece o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14,8%.
PARA OS GOIANOS, HÁ OUTROS POSSÍVEIS NOMES PARA O COMANDO DO PLANALTO EM 2026:
Simone Tebet (MDB)– 7,6%;
Ciro Gomes (PDT) – 5,3%;
Romeu Zema (Novo) – 4,2%;
Não sabe/não respondeu – 5,1%;
Branco/nulo/nenhum – 12,6%.
A pesquisa mostrou também que 54,1% dos goianos desaprovam o governo Lula, enquanto 40,7% o aprovam. Outros 5,2% não souberam responder. Já a gestão de Caiado é aprovada por 76% dos goianos, enquanto só 18,8% avaliam negativamente o governo goiano atual.
A pesquisa entrevistou, de forma presencial, 2.020 eleitores acima de 16 anos em 78 municípios de Goiás de 24 a 28 de junho de 2023. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%. O levantamento não está registrado no TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) e, por isso, não tem código. (Fonte: Poder 360)

.

Comentários estão fechados.