WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUANTO VALE O PROFESSOR? – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETTO – NETTÃO

.


A última semana foi marcada pela briga da categoria de professores com o governo da Bahia, para receber a segunda parcela dos precatórios com juros. Debates e votações polêmicas na ALBA, pagamento de abono a toda categoria. Porém a briga entre governos de todo país e profissionais da educação gera uma pergunta; Quanto vale o professor neste país?
O valor do professor é incalculável, indo muito além de simples cifras. Esses profissionais desempenham um papel vital na construção do futuro do país, orientando mentes jovens e preparando cidadãos para os desafios da vida. Contudo, é importante destacar que, apesar de sua importância, muitos professores enfrentam condições de trabalho precárias e remunerações inadequadas, ignorado pela maioria dos governantes.

A política precisa enxergar o professor como os verdadeiros agentes de transformação social, que ajudam os alunos no caminho do conhecimento. Eles têm a responsabilidade de instilar a paixão pelo aprendizado, promover a inclusão e a diversidade, e preparar os jovens para serem cidadãos conscientes e responsáveis.
Em uma das discussões na Assembleia Legislativa da Bahia, um dos deputados (na votação dos precatórios) defende a importância do desenvolvimento da nação através da educação. O professor vale muito mais que salários; vale dignidade de poder ter uma vida descente com reconhecimento da sua verdadeira importância.

ANTÔNIO MOREIRA NETTO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre.
*O artigo não reflete necessariamente a opinião do blog (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial)

.

Comentários estão fechados.