WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: ADVOGADO GANDUENSE CONQUISTA SEGUNDO LUGAR EM TRABALHO SELECIONADO PELA ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DA BAHIA

.


O QUE É A ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DA BAHIA
A Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA) é uma organização acadêmica brasileira dedicada à cultura jurídica e com sede no bairro da Graça em Salvador. Foi fundada em 1983 por um grupo de dez juristas, dentre os quais Orlando Gomes, seu primeiro presidente. São elegíveis para compor a organização juristas com domicílio na Bahia, sendo ao todo 40 cadeiras, que são ocupadas de forma perpétua após aprovação em votação secreta.
Publica o periódico denominado Revista da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ISSN 2525-4057), com artigos acadêmicos e outros conteúdos de temática jurídica. Com o propósito de discutir assuntos úteis à sociedade baiana, aproximar-se da sociedade civil e manter-se financeiramente, a ALJBA planejou e realizou um congresso nacional em 2015. O evento se tornou a primeira edição do Congresso da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, que chegou à quinta edição em 2021.
Orlando Gomes, Ivan Americano da Costa, José Abreu Filho, Manoel Ribeiro, Virgílio da Motta Leal Júnior, Edson Freire O’Dwyer, Genaro Oliveira, Aquinoel Neves Borges, Gerson Pereira dos Santos e Dylson Dórea fundaram em 7 de dezembro de 1983 a Academia de Letras Jurídicas da Bahia. No ano seguinte, conseguiram o reconhecimento legal da utilidade pública da organização recém-fundada. Em 12 de agosto de 2014 em João Pessoa, foi fundada a Federação das Academias de Letras Jurídicas do Brasil, da qual a ALJBA é membra.


SELEÇÃO DE ARTIGOS DOS ESTUDANTES DE DIREITO

RESULTADO JÁ ESPERADO

Os pais mais uma vez orgulhosos da capacidade intelectual do filho Marcelinho


Tenha certeza Dr. Marcelo Paiva Almeida, que você é orgulho não apenas da sua família, como também dos seus amigos, ex-colegas e colegas advogados.
Gandu orgulha-se do seu filho. Você é determinado, inteligente, destemido… quando quer algo, se joga de cabeça, sempre dá o seu melhor. Exemplo de estudante, valeu a pena quando seu pai recorreu à justiça para matriculá-lo na Faculdade Baiana de Direito, pois não havia concluído o segundo grau, mas havia alcançado uma das primeiras colocações no Vestibular de Direito.
Se o candidato é aprovado no Vestibular, logrou aprovação, matricula-se e pronto. Você apesar de jovem, sempre venceu os obstáculos que surgiram no seu caminho, prova maior da sua competência e determinação.
Você é um vitorioso e determinado. Parabéns por ser um grande exemplo de ser humano, certamente herança dos seus pais Humberto e Dra. Noelma.
Com certeza, a vida ainda lhe trará grandes recompensas. Novas vitórias se concretizarão, alcançando os píncaros da justiça da Bahia e por que não dizer do Brasil.
Sinceramente seu “tio”,
ZEBRÃO!


(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC)

.

Comentários estão fechados.