WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: PREVISÕES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, RETRATO DE HOJE… DE HOJE…

.


Se, se, a eleição para a prefeitura de Wenceslau Guimarães, fosse realizada não no dia 06 de outubro, mas no dia 21 de abril, a eleição de Dr. Antonio Lopes seria tranquila, ganhava e muito bem.
Mas não vai ser em abril… ela será realizada daqui a 174 dias. 174 dias… tempo suficiente para o atual prefeito KAKAI fazer mais merda ainda, cagar-se todo e o pior, as fezes atingindo a quem não é igual a ele, ou seja, Dr. Antonio Lopes.
A oposição vai com o jovem Gabriel, de família política tradicional, representando a esperança, é um produto fácil de vender ao eleitor.
Dr. Antonio Lopes é um homem íntegro, direito, já deu sobejas provas da sua competência e honestidade. O seu maior defeito, só o que suja o seu currículo, é ser apoiado por um prefeito esquizofrênico, desequilibrado, irresponsável, inconsequente, indigno de representar a cidade.
Por isso mesmo, o imbecil prefeito Kakai, se quiser que Dr. Antonio seja eleito prefeito, seja seu sucessor, tem que ser mero expectador e apoiador por baixo dos panos. Nos comícios não pode e não deve comparecer, pois a sua presença, prejudica politicamente o candidato Dr. Antonio Lopes.
O quadrúpede prefeito, tem que manter-se no anonimato (infelizmente ele gosta de aparecer). Caso insista em botar a “cara no mingau”, o caldo pode entornar durante a campanha. E aí acabam as esperanças de um dia, voltar à frente da prefeitura municipal.
Esconda-se prefeito. Desapareça da cidade. Você é antipatizado e nojento para a grande maioria da sua comunidade. Passe o governo extraoficialmente para Dr. Antonio, antecipe a sua posse, pois em caso contrário, você vai ser sepultado politicamente e ainda vai levar consigo um nome inigualável como o de Dr. Antonio Lopes Júnior. Morra sozinho prefeito… diga que vai à Salvador fazer um tratamento de prisão de ventre, só volte no dia 06 de outubro após o almoço, por volta das 16 horas, quando a sua presença na cidade não vai ter tão nociva.
Aproveita e fique para a festa, caso contrário, arrume suas malas e sob grande foguetório, deixe a cidade, para alívio do povo wenceslauense.
Já que conhecemos muitas batalhas políticas principalmente eleições municipais, podemos aconselhar ao nefasto prefeito, que faça, copie o que fez o saudoso amigo nosso Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna por apenas CINCO vezes, ex-deputado federal por DUAS, sem nunca ter sido reeleito.
Era eleito, no final do mandato candidato à reeleição, perdeu todas… mas voltava quatro anos depois. Se não tivesse falecido, certamente voltaria em 2024, pois perdeu mais uma reeleição…


Nas eleições municipais de 2004 para prefeitura de Itabuna, o também nosso amigo Capitão Azevêdo, que foi Diretor da Ciretran da cidade, que muito nos ajudou nas carteiras de motoristas para vários cidadãos ganduenses, foi candidato à vice-prefeito de Fernando Gomes.
Em 2008 Fernando não candidatou-se e nem apoiou nenhum candidato. Fizeram uma arrumação, Fernando não estava bem na fita, se recebesse oficialmente o apoio de Fernando, seria a mesma coisa, o que está acontecendo em Wenceslau, sujaria o nome de Azevêdo. Chegaram então a uma conclusão, Fernando raposa velha, falou: “Você toca o pau em mim. Os outros vão falar mal, você fala também e por baixo dos panos, darei toda a estrutura para a sua campanha…”
Dito e feito. Nos comícios Azevedo, baixava o pau na administração, “não posso fazer nada, sou vice-prefeito, mas como prefeito farei o que esse prefeito enganador e mentiroso prometeu a vocês…” nós tínhamos abertura total tanto com Fernando como com Azevedo. Fernando nos confidenciou, falei que ele podia bater em mim, mas não tanto…
Aconteceu o que ninguém esperava, Capitão Azevêdo foi eleito prefeito da cidade de Itabuna. Na carreata Fernando Gomes (de quem fomos secretário), lá estava… comemorando a vitória. Mas Fernando Gomes apesar de milionário, era um cara humilde e simples. Bem diferente do arrogante prefeito de Wenceslau, que parece carregar o rei na barriga.
É dessa maneira que o pré-candidato Dr. Antonio Lopes tem que fazer. Baixar o pau no prefeito Kaká, dizer que não tem nenhum compromisso com ele, que reconhece a péssima administração que está sendo realizada, as perseguições, as ofensas às pessoas de bem, o péssimo tratamento que está sendo dispensado aos professores e aos funcionários, com o testemunho de todos, que quando exerceu o cargo de prefeito, foi um governo de paz, trabalho e de progresso.
Ou procede assim, ou a vaca vai para o brejo… e Dr. Antonio não merece isso.
ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de História da Filosofia no Colégio Castro Alves, em Gandu; ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu. Ex-funcionário dos Bancos BANEB e Brasil em Gandu, Itabuna e Una; Fundador e ex-presidente da Liga Ganduense de Futebol; Fundador e ex-presidente da União dos Vices Prefeitos da Bahia; Ex assessor dos deputados Osvaldo Souza, Nestor Duarte e Félix Mendonça; Ex-Vice- prefeito; ex-prefeito de Gandu e ex-presidente da AMURC)

.

Comentários estão fechados.