WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O MERCADO ESTÁ CHEIO DE LOJAS VOLTADAS PARA O PÚBLICO INFANTIL – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

As crianças já deixaram de ser meros acompanhantes dos pais há muito tempo e, atualmente, influenciam muito nas escolhas dos adultos mesmo sem se dar conta disso. E, se você tem (ou pretender ter) uma loja infantil, saiba que um projeto profissional pode ser um diferencial.
Antigamente, uma loja infantil deveria agradar mais aos pais do que as crianças, pois eram os adultos que tomavam todas as decisões de compra. Com o tempo, este panorama mudou bastante e, hoje em dia, muitos pais têm dado voz aos filhos e optado por fazer mais suas vontades, inclusive comprando em lojas que agradam mais aos pequenos.
O projeto de uma loja infantil, nos traz uma imagem de um espaço alegre e não devemos esquecer que precisa haver funcionalidade, mesmo que o espaço seja pequeno.
O papel de parede colorido é sempre fundamental, além disso móveis planejados em tons claros para que apenas os detalhes tenham enfoque.
Ao atrair os pequenos, os lojistas sabem que, consequentemente, os pais tendem a se sentir mais propensos a fazer negócio com a loja escolhida. Uma loja voltada para o público infantil precisa ser atrativa para os pequenos compradores, que são sempre exigentes e cheios de opinião. Muitos empresários em marcas infantis têm buscado tornar suas lojas ainda mais atrativas para os pequenos. Mudanças no projeto do ambiente, por exemplo, podem parecer simples, mas fazem toda a diferença. Tornar os produtos mais acessíveis às crianças tem se tornado cada vez mais comum. Se antes eram os pais que pegavam as peças em araras ou prateleiras, hoje são as crianças que desejam escolher. Sendo assim, nada mais natural do que colocar os produtos um pouco mais baixos, tornando fácil para a criança acessá-los.
A escolha de materiais também é de extrema importância, pois não é incomum que os pequenos esbarrem nas coisas ou deixem cair no chão. Escolher, por exemplo, cabides que sejam fáceis para crianças segurarem é uma ótima ideia, assim como materiais que não quebrem com facilidade. Numa loja infantil, a segurança deve ser colocada em primeiro plano. Para evitar quedas, pisos antiderrapantes são fundamentais. Prateleiras de vidro até podem ser usadas, mas de preferência em locais pouco acessíveis às crianças, como as vitrines. O vidro é um material ótimo para usar na produção de expositores para vitrines, pois permite ao consumidor observar vários ângulos do produto, mas pode não ser a melhor opção para dentro da loja.
A escolha de cores alegres e vibrantes também ajuda a chamar a atenção das crianças. Elas estão muito acostumadas com esses tons. Além disso, uma loja colorida e elegante chama muito mais atenção do que outra sem atrativos visuais. Os produtos da marca devem ser utilizados para decorar o espaço, juntamente com outras peças complementares.
Vale lembrar que todo item decorativo deve ser usado de forma pensada e com cuidado. Muitas lojas que utilizam personagens para chamar a atenção das crianças conseguem realmente atrair esse público, mas da forma errada, pois elas acabam demonstrando mais interesse na decoração do espaço do que nos produtos expostos.
Também é importante que o projeto da loja desperte a curiosidade e a vontade de explorar dos pequenos. Ter cenários que remetam ao universo infantil, tanto nas vitrines como dentro da loja, tende a ser um diferencial cativante para as crianças, pois elas conseguem se identificar com a marca de forma inconsciente.
O projeto de uma loja infantil pode ser um diferencial importante para marcas voltadas para este público. Por isso, ter um projeto comercial personalizado, desenvolvido por uma pessoa experiente, pode realmente destacar sua loja, aproximar sua marca do público desejado e ainda melhorar as vendas.

Aposte da melhor maneira no seu projeto e atraia a criançada para sua loja.

10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.