WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NOVO HONDA CITY HÍBRIDO PODE SUPERAR 27 KM/L DE CONSUMO MÉDIO

.

Entre o fim deste ano e o começo de 2022, a Honda vai lançar aqui no Brasil a nova geração do City produzida localmente, que trará ainda a configuração hatchback do modelo pela primeira vez em nosso mercado.
Algo interessante para ficarmos de olho é a configuração híbrida do novo Honda City, que, de acordo com dados preliminares, destaca-se pelo excelente consumo nos países onde já é oferecida.

Na Malásia e na Tailândia, por exemplo, o City híbrido alcançou parciais acima de 27 km/l nos ciclos de consumo de cada um dos países. Na Índia, onde será lançado em 2022, a imprensa local também espera por números muito animadores.
Como já abordamos em outros conteúdos aqui no AUTOO, o City híbrido usa como base o sistema i-MMD, composto pelo motor 1.5 de 98 cv associado a outros dois propulsores elétricos, um deles com cerca de 110 cv e que também é responsável por realizar a tração do modelo.
VANTAGENS

O sistema i-MMD busca maximizar a eficiência do conjunto ao contar com três modos de operação. Em um deles somente os propulsores elétricos movimentam o carro, já em situações de velocidade constante, como no deslocamento rodoviário, apenas o propulsor a combustão é acionado. Nos momentos que demandam mais potência e torque, todos os motores atuam conjuntamente.
Além do baixo consumo, outra vantagem do conjunto propulsor híbrido é o ganho em desempenho proporcionado em especial pelo maior torque disponível dos motores elétricos, que está disponível a todo momento.
Com isso, o City híbrido poderia chegar ao mercado brasileiro trazendo um conjunto muito interessante para disputar mercado com o VW Virtus, por exemplo, que aposta na sobrealimentação para maximizar a eficiência.
Vamos acompanhar de perto as movimentações da Honda por aqui e, assim que novas informações surgirem reportaremos aqui no AUTOO. Acompanhe! (Fonte: Auoo.com.br)

.

Comentários estão fechados.