WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUERO ESTUDAR! – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETÃO

.

Quero estudar! Essa é o pedido da maioria dos jovens que estão sofrendo com a falta de aulas. A internet seria a solução, porém a maioria dos alunos não tem acesso ou apresenta péssima qualidade de sinal.
Existe um debate muito grande entre sindicatos e gestores públicos sobre a volta as aulas. A maioria dos prefeitos e governadores pretendem atender a seus eleitores que pedem pelo retorno as aulas. O público de estudantes no nosso Brasil é em média ¼ da população brasileira. Se toda essa população de jovens forem colocada em rua ou dentro de uma sala de aula, como fica as regras de aglomeração?
As vezes ouvimos acusações contra professores de estes não gostam de trabalhar. De quem é a culpa? Do professor que também será exposto ao vírus ou do sistema de educação sem respeito dos seus governantes, que durante a história nunca se preocuparam de verdade?
O pior de tudo foi a atitude insensata vinda do alto escalão. Nosso ῎ CHEFE῎ afirma, em sua atitude de veto, que não é necessário o uso obrigatório de máscara em escolas.
Pergunta ao pai de aluno: Você realmente gostaria de colocar seu filho em uma ponte de mais de 100 m de altura e mandar ele pular? Acredito que é uma relação perfeita com o retorno as aulas, neste risco de pandemia.
A definição de sensatez no dicionário: ponderação ao tratar de assunto delicado ou difícil; prudência, precaução. Definição de idiotice e idiota: idiotice é ação, procedimento ou dito de idiota ( diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido ). A sensatez é a melhor escolha para se tratar o respeito a vida humana.

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.