WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BOLSONARO, O PRIMEIRO PRESIDENTE ELEITO QUE DECLARA GUERRA AO POVO – Por Blog do Noblat / E BOLSONARISMO TEM MOTIVOS PARA ATACAR CHAPA LULA-ALCKMIN – Bernardo Mello Franco

.

Em setembro de 2018, Geraldo Alckmin jurou que nunca se aliaria ao PT. “Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime”, atacou. Três anos depois, ele parece ter mudado de ideia. Quer ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula.
O petista já ensaia o discurso em defesa da dobradinha. “Não importa se no passado fomos adversários, se trocamos algumas botinadas, se no calor da hora dissemos o que não deveríamos ter dito”, penitenciou-se, na noite de domingo.
Lula custou a aceitar que não chegaria ao Planalto só com os votos da esquerda. Depois de três derrotas seguidas, mudou a estratégia e se juntou a um grande empresário. A guinada abriu caminho para a vitória de 2002.
No poder, ele se aproximou de velhos desafetos, como José Sarney e Fernando Collor. Na disputa municipal de 2012, radicalizou de vez no pragmatismo. Foi à casa de Paulo Maluf e tirou a célebre foto em troca do apoio a Fernando Haddad.
Alianças heterodoxas fazem parte da política. A chapa com José Alencar irritou setores da esquerda, mas ajudou Lula a subir a rampa. A foto com Maluf teve saldo mais controverso. Haddad ganhou um minuto e meio de TV, mas passou a campanha inteira explicando as novas companhias.
Alckmin não é Maluf. Nunca bajulou a ditadura nem enriqueceu nos cargos que ocupou. Ainda assim, as botinadas do passado voltarão à tona nos próximos meses. Lembrá-las é dever da imprensa e direito do eleitor — se isso desagradar aos novos aliados, pior para eles.
O ex-governador já se prepara para justificar a aliança com o antigo rival. No domingo, ele disse que o país precisa de “união” e “grandeza política”. É um argumento razoável. Na última eleição, os democratas se dividiram e a extrema direita chegou ao poder.
O bolsonarismo sabe que a formação de uma frente ampla pode ajudar Lula a vencer no primeiro turno. Por isso, já começou a torpedear a união com Alckmin. O problema é que o capitão está sem moral para atacar alianças alheias. Em 2018, ele definia o Centrão como a “escória da política”. Em 2022, vai reunir a turma toda em seu palanque. (Fonte: O Globo)

BOLSONARO, O PRIMEIRO PRESIDENTE ELEITO QUE DECLARA GUERRA AO POVO – Blog do Noblat

O que quer o presidente Jair Bolsonaro quando pede para divulgar a lista dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária autores do parecer favorável à vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 12 anos de idade?
Simples: quer jogar seus fanáticos seguidores contra eles. Expô-los a toda sorte de ameaças – de insultos a agressões físicas. É o que começou a acontecer desde que Bolsonaro considerou absurda a vacinação de crianças, adotada no mundo inteiro.
No fim de semana, recuou, como de costume. Disse que as crianças podem ser vacinadas, sim, mas só por recomendação médica e com o prévio consentimento dos pais. O consentimento dos pais é necessário. Parecer médico só em casos especiais.
Bolsonaro é o primeiro presidente da República eleito que declara guerra ao povo brasileiro. (Fonte: Metrópoles)

.

Comentários estão fechados.