WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ITAMARI: GRUPO DE GESTANTES GERANDO VIDAS DO PAIF

.

Aconteceu nesta quinta-feira, 24 de março 2022, a abertura do Grupo de Gestantes gerando Vidas do PAIF, onde foram realizados alongamentos com Educador Físico e ministração de palestra com Assistente Social.
O objetivo foi estimular o vínculo afetivo entre mamãe e bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas sobre os programas sociais.

#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE MARÇO 30/03/2022. TÁ NA CONTA, TÁ PAGO!

A Prefeitura de Itamari mantém o compromisso de pagar o servidor em dia. Aqui é compromisso e respeito com todos os servidores.

#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

PREFEITURA DE ITAMARI: SAÚDE EM AÇÃO

A secretaria de saúde através da coordenadora da Atenção Básica, Anacione Andrade, realizou treinamento para os profissionais da rede de saúde do município, sobre ressuscitação cardiorrespiratória em parada cardio respiratória em adultos, crianças e gestantes. Momento de grande importância para os profissionais atuantes do município.

#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

PREFEITURA DE ITAMARI: A RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS CHEGA À REGIÃO DE PONTE NOVA

A Prefeitura de Itamari, através da Secretaria de Obras, acelera os serviços de reconstrução das estradas rurais, afetadas pela falta de manutenção e pelo abandono da gestão passada. Uma dessas estradas que vem sendo recuperada é a que liga o povoado de Ponte Nova.
O trabalho de recuperação desta estrada especificamente, vai garantir uma melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais, contando com o apoio da retroescavadeira, caminhão pipa, rolo compactador e motoniveladora. As equipes vêm atuando na recuperação das Estradas Vicinais de todo Município.
“O nosso destino é trabalhar por esse povo, indo onde essa nossa gente mora e fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida para essas pessoas. É importante que se diga que estamos executando o maior programa de recuperação de estradas vicinais da história, onde mais de 70 quilômetros de estradas estão sendo recuperadas”.

#Recuperacao
#Estrada
#SegueOTrabalho
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

PREFEITURA DE ITAMARI: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Itamari realiza o Programa de Procedimentos Coletivos de Saúde Bucal nas escolas da rede municipal. Desde o início do ano, estudantes do 1º ao 5º ano estão aprendendo na prática a importância de manter bons hábitos de escovação dos dentes. alunos já passaram por triagem com dentistas da Secretaria de Saúde e Higiene para avaliação bucal.
No Programa de Procedimentos Coletivos, os estudantes participam de escovação supervisionada pelos profissionais de odontologia da Prefeitura. Os alunos, com prévia autorização dos pais ou responsáveis, passam por triagem e são separados em cinco categorias, de acordo com a avaliação odontológica: categoria A – sem problemas bucais; categoria B – com algum tipo de restauração já efetuado nos dentes, mas sem novos problemas; categoria C – pequenos riscos e pontos nos dentes que demandam apenas acompanhamento dos profissionais e reforço na higienização; categoria D – cáries ou gengivite; categoria E – casos mais críticos como problemas na raiz do dente. Do total de alunos que passaram pela triagem, 260 foram encaminhados para tratamento, por estarem classificados nas últimas categorias.

#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

PREFEITURA DE ITAMARI: PROJETO “PARTIU! #TESTAGEM NAS ESCOLAS”. SEGUIMOS SEMPRE VIGILANTES!

O Projeto “Partiu! #Testagem nas Escolas” da vigilância em saúde realizou nesta quarta-feira, 23, mais uma etapa do monitoramento do cenário epidemiológico da COVID 19 no Colégio Estadual João Galvão Sobrinho.
Foram testados 19 pessoas, todas com resultados negativos.
A realização de ciclos de testagem nos estudantes e funcionários que estão participando das atividades presenciais, acontecerá por meio da coleta de TR Antígeno nas instituições de ensino selecionadas pela Secretaria de Saúde, após consentimento de pais e responsáveis.

Seguimos sempre vigilantes!
Partiu! #Testagem nas Escolas!

.

PREFEITURA DE ITAMARI: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, REALIZA CADASTRO DAS FAMÍLIAS PARA IDENTIFICAR AS VULNERABILIDADES SOCIAIS

Comida na mesa, amor ao próximo, cuidado especial com aqueles que mais precisam. Comunicamos a toda população itamariense que a Prefeitura de Itamari, através da Secretaria de Assistência Social, realiza cadastro social das famílias para identificar as vulnerabilidades sociais existentes em cada uma delas. Esse é o maior programa social da história no município.
A Prefeitura entende que enfrentamos um momento delicado economicamente, e que as famílias carentes do município merecem uma atenção ainda maior nesse sentido. Após a realização desses cadastros, a equipe técnica responsável irá analisar cada cadastro e direcionar para concessão de possíveis benefícios. Prefeitura de Itamari, cuidando da cidade, cuidando das pessoas.
Cidade da prosperidade!

.

PREFEITURA DE ITAMARI CUIDANDO DE VOCÊ COM UM CARINHO ESPECIAL

Está aí o resultado de mais um grande trabalho! Mais de 10.000 mil atendimentos médicos já foram realizados na Unidade Hospitalar São Lucas.
Saúde para nós é coisa séria. Assim, seguiremos trabalhando, salvando vidas.

#SaudeEmAcao
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

Comentários estão fechados.