WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

JUNHO VERDE: ILHÉUS MONTA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA DO MEIO AMBIENTE

.

Sob o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade: uma abordagem multidisciplinar”, a Prefeitura de Ilhéus, o Grupo de Amigos da Praia (GAP) e a Faculdade de Ilhéus promovem uma palestra na próxima segunda-feira (6), às 18h30, no auditório da instituição acadêmica. O evento acontece em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5).
A palestra conta com a participação do professor e secretário de Meio Ambiente, Diego Messias; da engenheira agrônoma e doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ittana Lins; e do economista e também doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Anderson Alves. Participarão como convidados representantes do Projeto Composta Ilhéus, desenvolvido pelo GAP.
O debate vai abordar os impactos das transformações ambientais no cotidiano. Além de palestras, a Prefeitura realizará durante o mês de junho uma série de ações educativas para estimular a população a refletir sobre o meio ambiente, principalmente com relação ao uso consciente da água e descarte correto de resíduos, materiais e do lixo doméstico.
“O nosso objetivo maior é garantir qualidade de vida e promover saúde e bem-estar à população. O prefeito Mário Alexandre compreende a importância do tema e por esse motivo tem buscado alternativas para ampliar o sistema de abastecimento de água e saneamento básico, além de fortalecer projetos que envolvem uma política de desenvolvimento sustentável no município”, explicou Diego Messias.
Conforme os organizadores, o Projeto Composta Ilhéus apresentará soluções de baixo custo que podem ser adotadas no dia a dia, como parte das mudanças de hábitos e comportamentos que contribuem para amenizar os impactos ambientais. Os presentes ao evento poderão ainda se inscrever para receber gratuitamente uma composteira doméstica.
Junho Verde – A campanha visa sensibilizar e encorajar o trabalho em prol da proteção ambiental. O mês é dedicado à conscientização da sociedade, através de ações interinstitucionais, com foco na mudança de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais e preservação dos habitats. (Fonte: por Secom /Prefeitura de Ilhéus)

.

FEIRA CIDADÃ: ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO CONTINUA EM ILHÉUS ATÉ HOJE, DOMINGO (5)

(Foto: Ascom / Sesab)

Iniciativa do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Ilhéus, a 2ª edição da Feira Cidadã ultrapassou a marca de 10 mil atendimentos na cidade, entre os dias 1º e 3 de junho. Nos stands montados no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, a população teve acesso a diversos procedimentos médicos e ações de cidadania. Devido ao sucesso do evento, o prefeito Mário Alexandre solicitou que o atendimento odontológico gratuito seguisse neste sábado (4) e domingo (5), das 8h às 17h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os procedimentos odontológicos incluem tratamento de canal; restaurações e reconstruções dentárias; cirurgias da cavidade bucal; extrações; aplicação de flúor; atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana.
Para atendimento é preciso levar cartão do SUS; carteira de identidade; carteira vacinação, constando a aplicação das doses contra a Covid-19; e comprovante de residência.
Serviço
Atendimento odontológico
Data: 4 e 5 de junho de 2022
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães – Avenida Soares Lopes
(Fonte: por Secom /Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.