WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VIVA ILHÉUS: PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE PRESTIGIA SHOWS EM COMEMORAÇÃO AOS 488 ANOS DA CIDADE

.

A Avenida Soares Lopes está sendo palco do Viva Ilhéus, evento promovido pela Prefeitura em comemoração aos 488 anos do município. Desde o último sábado (25), os forrozeiros curtem shows de grandes atrações e conferem toda a estrutura montada para levar segurança, alegria e diversão ao público presente.
O prefeito Mário Alexandre prestigiou a segunda noite dos festejos, no domingo (26), e fez questão de estar no meio do povo, conversando com as famílias, comerciantes e servidores da Segurança Pública e Saúde. O gestor frisou que o Viva Ilhéus impulsiona o setor econômico, além de fomentar o turismo e as iniciativas culturais.
“Queremos que o nosso povo se divirta com tranquilidade. Disponibilizamos serviços de saúde, assistência, também estamos com equipes de limpeza de prontidão para deixar tudo organizado. É isso que desejamos. Comemorar os 488 anos de Ilhéus em grande estilo, não apenas com festa, mas acima de tudo com trabalho, entrega de obras e muitos investimentos para a nossa cidade”.
A atuação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram garante a segurança das famílias, a fim de que todos possam se divertir com tranquilidade. Também não foi registrada nenhuma ocorrência na segunda noite de festa.
O policiamento esteve presente dentro e no entorno do evento. Tudo foi planejado para que as famílias pudessem festejar na mais perfeita harmonia. Nem só de arrasta-pé se faz uma festa de São João. O melhor Viva Ilhéus dos últimos anos produz reflexos muito além da animação registrada na Avenida Soares Lopes.
Os festejos aquecem a economia local e o turismo em um período pós-pandemia. De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Átila Eiras, Ilhéus está com quase 100% de ocupação, registrando um aumento significativo. Mário Alexandre ressalta que o evento é de suma importância para incentivar o turismo em Ilhéus. Cerca de 130 pontos de venda de alimentação e bebidas foram somente para Viva Ilhéus.
O público também pode visitar a Vila Cultural Junina, espaço que conta com barracas de bebidas e comidas típicas, música, arena gastronômica e comercialização de produtos do artesanato local, bem como assistir à apresentação de quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi e rodas de capoeira.
Grade de atrações – No domingo passaram pelo palco Tony Canabrava, Banda Raneychas, Bete Nascimento, Hugo & Guilherme, Caninana e Vilões do Forró. População e visitantes marcaram presença o circuito montado na Avenida Soares Lopes. Antes dos shows, o público ainda assistiu à apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, em comemoração ao bicentenário da Independência.
Nesta segunda-feira (27), véspera do aniversário da cidade, a festa fica por conta da dupla Maiara & Maraisa; Thiago Brava; Thullio Milionário; Canários do Reino; Cris Mel; Caviar com Rapadura e Donas do Bar.
Na terça-feira (28), último dia dos festejos em comemoração aos 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Trio da Huanna; Neto LX e uma atração surpresa.
A megaestrutura dispõe de dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e CGM. O espaço também contempla banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico e pórticos.
Sustentabilidade – Em prol das causas ambientais, a Prefeitura realiza a limpeza completa do local, com descarte correto de tudo que foi consumido na festa. Apenas no primeiro dia, foram coletados para reciclagem cerca de 180 quilos de materiais como plástico, latas de alumínio e vidro. (Fonte: por Jéssica Alves, Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

VIVA ILHÉUS: THIAGO BRAVA SUBSTITUI SAFADÃO E PREFEITURA ANUNCIA ATRAÇÃO SURPRESA PARA TERÇA (28)

É oficial. O Viva Ilhéus terá uma grande atração nesta terça-feira (28), data em que se comemora o aniversário da cidade. O cantor Wesley Safadão, que faria sua apresentação nesta segunda-feira (27) será substituído pelo sertanejo Thiago Brava. O motivo do cancelamento deve-se a problemas de saúde, de acordo com informações da produção de Safadão. Conforme a Prefeitura, a segunda alteração refere-se ao show de Thullio Milionário, que também sobe ao palco nesta segunda, antecipando sua apresentação.
A atração surpresa será divulgada durante os shows desta segunda-feira e já gerou grande expectativa por parte da população. A organização adianta que os foliões podem aguardar, pois uma coisa é certa: a Avenida Soares Lopes ficará pequena para tanta festa.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a grade de atrações desta segunda-feira está mantida, com shows da dupla Maiara & Maraisa; Canários do Reino; Cris Mel; Caviar com Rapadura e Donas do Bar.
Celebrando os 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco na próxima terça-feira (28), Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Trio da Huanna e Neto LX. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

VIVA ILHÉUS: SEGURANÇA E ALEGRIA MARCAM ABERTURA DO EVENTO; EDIÇÃO HISTÓRICA REÚNE GRANDES ATRAÇÕES

O melhor Viva Ilhéus dos últimos anos. Esse foi o sentimento compartilhado pela multidão que tomou conta da Avenida Soares Lopes durante abertura oficial do evento, na noite do último sábado (25), com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, representando o prefeito Mário Alexandre. O clima de alegria, espontaneidade, irreverência e paz marcou o primeiro dia dos festejos em comemoração ao aniversário de 488 anos da cidade.
Conforme a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada nos espaços. O Viva Ilhéus fortalece a retomada de grandes shows no município, com valorização dos artistas regionais. Até a próxima terça-feira (28), população e visitantes poderão aproveitar a megaestrutura, que conta com dois palcos, Vila Cultural Junina e arena gastronômica.
A animação do público e o entusiasmo dos artistas somaram-se à saudade da festividade, que precisou ser suspensa durante dois anos devido à pandemia. Bebeto frisou que a intenção do Município é fazer desta edição uma edição histórica, visando fortalecer o turismo e as iniciativas culturais. A festa é promovida em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).
“É o momento de celebrar a vida e comemorar os 488 anos da nossa cidade. Então, nada melhor do que fazer isso com o nosso povo. O prefeito Mário Alexandre solicitou que fizéssemos a abertura oficial do evento, que incrementa a atividade turística e oferece renda aos trabalhadores informais. Estou muito feliz em ver a alegria voltar às ruas e o sorriso estampado no rosto da nossa gente”, destacou o vice-prefeito.
O primeiro dia ficou sob o comando das bandas Top Gan, Kleo Dibah, A Tarraxada e Calango Aceso. Além de integrar o calendário turístico da Bahia, o evento se tornou uma marca da atual gestão municipal, com foco no resgate das tradições nordestinas.
A Prefeitura garantiu o ordenamento de trânsito e a limpeza dos locais após o encerramento da programação. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar reforçaram o esquema de segurança na Avenida Soares Lopes e nas imediações do evento.
A animação não se concentra apenas no circuito principal. A população também pode visitar a Vila Cultural Junina, espaço que conta com barracas de bebidas e comidas típicas, música, arena gastronômica e comercialização de produtos do artesanato local. Por lá, o público ainda confere intervenções culturais, com apresentação de quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi e rodas de capoeira.
“Aproveitei bastante. Ilhéus merece, a população merece e é isso que deixa a festa bonita”, comentou a jovem Mariana Souza, de 22 anos.
Vacinação – O Município reforça o pedido para que os cidadãos atualizem o cartão de vacinação contra a Covid-19. A 4ª dose está disponível para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde que tomaram a 3ª dose há pelo menos quatro meses. O esquema vacinal completo reduz o risco de contaminação e agravamento de casos da doença.
Grade de atrações – Os shows continuam neste domingo (26), com a dupla Hugo & Guilherme; Banda Caninana; Vilões do Forró; Zefa di Zeca; Bete Nascimento e Raneychas.
Nesta segunda-feira (27), véspera do aniversário da cidade, a festa fica por conta de Wesley Safadão; Maiara & Maraisa; Canários do Reino; Cris Mel; Caviar com Rapadura e Donas do Bar.
Em comemoração aos 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco na próxima terça-feira (28), Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Thullio Milionário; Trio da Huanna e Neto LX.
A megaestrutura dispõe de dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e CGM. O espaço também contempla banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico e pórticos. (Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.