WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BLOGDOZEBRAO VISITA A 5ª. EXPOSIÇÃO EM ILHÉUS DE PRESÉPIOS NATALINOS DO MUNDO – Por Zebrão

.

Na última sexta-feira, atendendo ao convite da Casa de Arte Baiana (CAB), o BLOGDOZEBRAO se fez presente na 5ª. Exposição de Presépios Natalinos do Mundo, à rua Antonio Lavigne de Lemos, 76, no centro de Ilhéus (a rua tem início ao lado do Paço Municipal da cidade e termina no prédio do Banco Itaú na Praça Dom Eduardo).

A Exposição ficará aberta para visitas para todos, ilheenses e principalmente aos turistas, que se interessem por arte, artesanato, esculturas, enfim, para quem tem bom gosto.

A abertura contou com a presença do colecionador Michael Eckes e do bispo Dom Mauro, além de um grande número de pessoas interessadas em cultura.

Segundo informações das recepcionistas e dos oradores que usaram da palavra, a Exposição recebe todos os anos novos presépios de várias partes do mundo, neste ano chegaram presépios do México, Argentina, Áustria e Itália.

Segundo o colecionador e idealizador da Exposição Michael Eckes, que é de nacionalidade alemã, ele coleciona os presépios ao longo das suas viagens pelo mundo, dizendo que herdou do seu avô, o hobby de colecionar presépios.

“Comecei a colecionar presépios, após um desentendimento familiar, quando nos foi negado herdar o presépio do meu avô, que ele havia nos prometido. Então comprei um presépio e comecei então a partir daí, a colecionar. Comprei um para minha família, um para cada um dos meus seis filhos, a cada viagem que fazia, fui colecionando presépios que estão todos aqui reunidos na Casa de Arte da Bahia”.

Michael Eckes pretende doar a sua coleção para uma instituição religiosa, que leve adiante a cultura dos presépios, permitindo que exposições e visitas se eternizem, mostrando a arte natalina dos países para mais e mais pessoas.

Foram algumas horas de encanto e a magia do Natal se apoderou de nós, fazendo-nos lembrar dos presépios rústicos que fazíamos na nossa querida Itapé, à época do Natal. (Texto Zebrão)
.

Comentários estão fechados.