WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A MADEIRA TRIUNFOU – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Madeira na decoração é sinônimo de um aspecto rústico, porém com muito aconchego e elegância. Você pode utilizar a madeira em praticamente 100% dos ambiente, desde salas e quartos, até mesmo em cozinhas e banheiros. Com sua grande versatilidade, o material pode ser usado em pisos, forros, portas, janelas, revestimentos de parede, móveis e objetos de decoração. O mais importante no uso da madeira é saber qual tipo é mais adequado para cada projeto.
Na área externa, os pergolados, e os decks de madeira triunfam sendo eles, opções baratas dependendo da madeira a ser usada, e simples de decorar sem muitas complicações. O ideal é fazer um projeto antes de iniciar a construção, pois a estrutura deve ser firme e resistente.
As divisórias, quando vazadas estão com tudo na decoração, ainda mais em uma época que os ambientes integrados são uma tendência. Além de embelezarem o espaço, sua principal função é dividir o ambiente e ainda permitir a entrada de ventilação e iluminação. Ao mesmo tempo em que elas dividem um ambiente tornando-o mais privativo, cria uma divisória mais “fluida” dando a sensação de amplitude, perfeitas para ambientes integrados pequenos.
Estantes colmeia, elas vazadas, sob medida, também são ótimas protagonistas dos ambientes, afinal são uma maneira de personalizar os espaços e ainda ampliar possibilidades de armazenagem. Em espaços residenciais cada vez mais reduzidos, e com coleções – sejam elas de revistas, livros ou coleções pessoais – que, via de regra, não param de crescer, é uma alternativa que não tem erro.
Na parede da sala, uma das tendências de decoração é o revestimento de parede e, a madeira se destaca entre os materiais que podem ser utilizados. Vale repetir aqui que a madeira é altamente resistente, simples de manusear e tem longa duração. Mas ela também ajuda a manter climatização agradável e dá ar natural para a decoração. Existe uma série de estilos, cores e texturas para a decoração com madeira em revestimentos.
No teto, por todo espaço ou parte dele em madeira dará um toque de sofisticação e aconchego. Traz uma ousadia ao seu projeto incrível! Além do efeito visual, a madeira melhora a acústica e o conforto térmico dos espaços. E por ser madeira, valoriza espaços modernos, clássicos pois combina com qualquer estilo de decoração.

Na cozinha, os móveis de madeira também dão um toque vintage e um charme irresistível aos ambientes, quando bem arranjados e combinados com elementos com um papel equilibrador. Os móveis em estilo vintage, combinam com fogão em inox e bancada de silestone cinza (uma sugestão). A mistura de móveis de mesmos tons e traços com superfícies neutras cria um ambiente vintage harmonioso e delicado.
No quarto, a marcenaria decorativa é uma solução prática e sofisticada, que nasce muitas vezes de ideias como esconder uma porta ou embutir uma prateleira. Outra forma ótima de usar a madeira são nos painéis de madeira que são perfeitos para esconder tomadas, passar cabos e ajustar alguns defeitos das paredes de ambientes da sua suíte, por exemplo. São alternativas que dão requinte ao ambiente e ajudam na composição de uma decoração aconchegante.
No banheiro, acredite, “ELA PODE SER UTILIZADA SIM”, seja em detalhes ou como revestimento de painéis decorativos nas paredes, ou até mesmo no piso.
A madeira tem o dom de transformar os banheiros frios em ambientes personalizados e relaxantes. Misturada com outros materiais naturais como a pedra, a madeira ainda cria espaços de diferentes estilos, de moderno e minimalista a rústico, perfeito para o clima das casas de campo.

A madeira triunfa na decoração com sua simplicidade e ao mesmo tempo sua beleza natural. Aposte!

(Flávia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.