WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU AO LÉU… NECOMIGO NÃO… PARTE I – A SAÚDE EM GANDU CONTINUA UMA CALAMIDADE PÚBLICA. QUE PROVIDÊNCIAS TOMAR? TROCAR DE NOVO A SECRETÁRIA? QUANTA INCOMPETÊNCIA. BRINCAM COM A VIDA DO POVO

.

Ao que parece, trocaram SEIS por MEIA DÚZIA, pois tudo continua no mesmo, quando o assunto é secretaria de Saúde do município. A incompetência é a mesma. A Saúde tem sido o calcanhar de AQUILES DO PREFEITO Leonardo Cardoso, dentre tantos problemas com outras secretarias, mas a repercussão é menor. A secretaria de Saúde lida com a vida do povo. Qualquer deslize, torna-se um escândalo sem proporções. Boa vontade só não resolve o problema. O problema é crônico, Tudo continua como antes no quartel de Abrantes…
Um vereador mandando na Regulação como sempre mandou (antes porque era cunhado), e agora. É um só que continua a mandar, os outros vereadores da base não tem o mesmo direito. O vereador foi o UNGIDO pelo prefeito e pela ex-secretária, que está mostrando que mesmo deixando a secretaria, todos continuam a obedecer as suas ordens, pois o descalabro é o mesmo.
A emenda saiu pior que o soneto… na semana passada, uma leitora do prefeito no intuito de defendê-lo das acusações sobre o péssimo atendimento no hospital, gravou um áudio em que afirma: “SE TIVER PROBLEMA COM A REGULAÇÃO, É SÓ FALAR COMIGO, POIS EU VOU ATÉ GRAÇA (mãe do prefeito que é ré na Justiça Federal), E CONSIGO NA HORA. É SÓ NOS PROCURAR QUE EU MESMO VOU EM SUA CASA E RESOLVO O PROBLEMA NA HORA”. Quer dizer, virou casa de Mãe Joana.
A atual secretária de Saúde, bem conceituada até recentemente, caiu no conceito do povo, tudo por sujeitar-se a um salário, que não compensa, porque o seu nome está enxovalhado. É uma vergonha o que acontece com a saúde de Gandu.
Na última terça-feira, dia 11, publicamos a seguinte manchete extraída do Diário Oficial do Município: PREFEITURA DE GANDU CONTRATA EMPRESA NO VALOR DE QUASE DOIS MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS PARA MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS IMÓVEIS PERTENCENTES A SECRETARIA DE SAÚDE. NÃO É CONSTRUÇÃO, É CONSERVAÇÃO… POR SEIS MESES… um verdadeiro absurdo, uma corrupção inigualável. A secretária de saúde vai ter coragem de assinar os recibos para pagar a uma empresa QUATROCENTOS MIL REAIS por mês de reformas… manutenção e conservação. Não se trata de reformas e construções, mas sim de manutenção e conservação dos prédios da secretaria de Saúde. Por isso demos entrada no Ministério Público Federal aqui em Ilhéus, pois sua área abrange Gandu, da denúncia contra o prefeito. Queremos alertar a secretária: QUEM COM PORCOS SE MISTURA, FARELOS COME… a secretária vai jogar seu nome na lama, ser processada como foi a ex-secretária de saúde do município a genitora do prefeito MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA CARDOSO, que hoje manda na REGULAÇÃO, que responde a processo nas Justiça Federal? Se eles não respeitaram a mãe deles, como irão respeitar a mãe dos outros?
Transcrevemos abaixo a nota do paciente que NÃO foi atendido no Hospital Matadouro João Assis. Vamos ter a qualquer momento, de deixar de chamá-lo Matadouro, para Hospital CEMITÉRIO João Batista Assis.

“Boa noite a todos, quero aqui expressar minha indignação e ao mesmo tempo fazer uma reclamação pra o atendimento quê eu tive ontem no hospital João Assis, levei um corte no braço ontem pela manhã umas 10:00 horas da manhã onde eu estava trabalhando, e vi quê precisava da uns pontos porquê o corte foi um pouco profundo, como eu estava trabalhando na praça, eu fui até a farmácia colocar um bandeide, e chegando lá Wellington disse quê não era bom colocar o bandeide e era pra mim ir logo pro hospital, e aí eu fui, e chegando lá o rapaz da recepção me atendeu muito bem e fez a ficha pro atendimento e me levou pra sala quê faz o procedimento de dar os pontos, e aí esperei sentado na maca durante 1hora e 10 minutos pra ser atendido e guando o médico chegou olhou o corte e disse quê não precisava de ponto não, aí eu falei pra ele quê o rapaz da farmácia disse quê precisava e ele confirmou quê não e mandou a enfermeira fazer um curativo e saiu da sala, e aí a enfermeira fez esse curativo quê vocês vão vê a foto, sair de lá indignado com o médico quê estar lá pra atender o paciente e não atendeu. Tive quê ir pra uma clínica particular pra fazer o procedimento quê tinha quê ser feito no hospital”.

Esse foi o curativo quê foi feito na clínica particular:

Até quando o povo vai ser tratado como animal por profissionais da saúde em Gandu? Até quando a secretaria de Saúde vai ser omissa e irresponsável com a saúde do povo ganduense? Quem não tem competência não se estabelece, ou se não dão condições de trabalho, pega o boné e caia fora… ser secretária só para assinar declarações de que recebeu os medicamentos sem ter recebido. Que as reformas e manutenções dos prédios foram realizadas sem ter sido… os processos virão aí.
.

Comentários estão fechados.