WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NO NOSSO ENTENDIMENTO, A PREFEITURA É QUE É A RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DOS ATRASADOS DOS VEREADORES. NO EXERCÍCIO DE 2017, O PRESIDENTE UZIEL DEVOLVEU À PREFEITURA NO FINAL DO ANO, MAIS DE QUARENTA MIL REAIS. FATO INÉDITO…

.

Continua causando grande repercussão na cidade, o posicionamento dos vereadores que entraram na justiça para receber o 13º salário dos anos 2017 e 2018, além de 1/3 de dois períodos de férias.
É claro e evidente, que a Câmara também tem que a partir de agora, preparar o seu Caixa, para pagar o 13º e 1/3 das férias de 2019.
Em sendo assim, cada vereador vai receber R$ 14.029,63 dos atrasados e no final do ano, mais R$ 7.000,00 referente ao 13º e 1/3 das férias do ano corrente, onerando a folha de pagamento em mais de TREZENTOS MIL REAIS.
Saliente-se que todos os cinco vereadores: Gil Marcelo Santos Queirós-Bagatine; Adriano Souza da Costa; Gileno José Trozzi Calheira-GIL CALHEIRA; Elenilson da Silva Santos-CICYNHO e Ana Rita Rocha Souza-RITA LIDERANÇA, deram entrada não apenas contra a Câmara de Vereadores, como também contra o município de Gandu, ou seja, a prefeitura municipal, conforme consta no despacho exarado pelo Dr. Juiz de Direito da 1ª. Vara das Relações de Consumo e Comercial da Comarca de Gandu, conforme descrevemos e que você poderá comprovar também na folha do processo abaixo:
“QUE A VISTA DO MESMO, EXPEDIDO DOS AUTOS DO PROCEDIMENTO COMUM CIVEL:
PROPOSTA POR: ELENILSON DA SILVA SANTOS (outros quatro colegas deram entrada com o mesmo objetivo).
CONTRA: MUNICÍPIO DE GANDU E OUTRO.

Em sendo assim, a prefeitura também é co-responsável pelo débito, vez que, o orçamento da Câmara dos anos de 2017 e 2018, já foi todo aplicado, devendo assumir somente o ano de 2019.
O prefeito Leonardo Cardoso vai ter que se virar, para enviar para a Câmara recursos para pagamento dos atrasados dos vereadores. É bom salientar, que no ano de 2017, no final do exercício financeiro, o presidente Uziel Barreto, devolveu aos cofres da prefeitura mais de QUARENTA MIL REAIS… fato raro de acontecer na história do Legislativo.
Os vereadores deverão receber se computarmos já o que tem direito também referente a 2019, mais de VINTE MIL REAIS cada um… fora o subsídio.
Do jeito que a Contabilidade da Câmara de Vereadores é organizada, não haverá nenhum problema pagar-se o 13º. salário e 1/3 das férias dos senhores vereadores, mas referente a 2019… 2017 e 2018, são de responsabilidade da prefeitura e do prefeito Leonardo Cardoso.

.

Comentários estão fechados.