WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SOMOS A FAVOR DO AI-5, MAS COM PRAZO DE VALIDADE – Por Zebrão

.

Nós que vivemos o período negro da nossa juventude com a tão propalada Revolução de 64, que na nossa opinião foi um golpe, hoje podemos dizer em alto e bom som, que venha o AI-5, mas com prazo de validade. O que é isso?
Que o Congresso Nacional, Supremo, todas as Cortes de Justiça, Assembléias Legislativas, Câmara de Vereadores, enfim, tudo o que se referisse à legalidade e democracia.
O presidente Bolsonaro e os seus filhos petralhas, maluketes e fanfarrões, fosse afastados da órbita do poder. Em seu lugar assumisse o vice presidente Mourão, que convocaria uma equipe econômica, trabalhista, judiciária, tributaristas, política etc. Então estas equipes, teriam um ano para elaborar as novas leis do país e que entrariam em vigor, assim que o Congresso e os outros poderes fossem reabertos.

Que uma nova ordem político-social fosse implantada no Brasil, como:
PRISÃO EM 1ª. INSTÂNCIA;
PRISÃO PERPÉTUA PARA PEDÓFILOS, ESTRUPADORES, CRIMES VIOLENTOS, ASSASSINATOS DE MULHERES
Que acabassem também o auxílio-reclusão para os familiares do preso, que hoje é no valor de R$ 1.319,18. Quer dizer: Você se acaba trabalhando o mês todo e recebe no final do mês R$ 998,00 enquanto quem cometeu um crime, matou, roubou, estrupou… recebe 50% a maior. Acabar também com a progressão da pena, ela teria que ser cumprida em tempo integral e pelo tempo de condenação. Nada de sair no dia dos pais, dia das mães, Natal, Final de Ano… o filho da puta mata o pai, a mãe, a filha, e recebe benefícios de saída nos dias dedicados a estas datas. Absurdo!
É claro que existem outras que poderiam ser incluídas, não somos obrigados a lembrar de todos os benefícios que deveriam ser suprimidos.
Na REFORMA POLÍTICA, algumas sugestões: Diminuir o número de senadores de 81 para 54, 2 por estado e do Distrito Federal. Só deveriam ter direito a uma reeleição.
Reduzir de 513 deputados federais para 257, metade do número existente hoje. Também só poderiam ser eleitos por duas vezes. Haveria então uma renovação dos quadros políticos.
As Assembléias também deveriam ter o seu número reduzido para 50% do número de hoje. Vereadores sem direito a receber subsídios. Acabar com a verba para gastar-se na campanha, quer ser candidato, seja, mas com seu próprio dinheiro, incluindo deputados federais, estaduais, senadores. Estava liberado a quantidade de vezes que poderia ser candidato à Câmara Municipal.
Extinguir TRIBUTOS do Arroz (7%), Carne bovina (16,25%), Frango (16,25%), Feijão (7,0%), Macarrão (16,25%), Óleo de Soja (16,25%), Pão (16,25%), também podemos pensar nos nossos colegas cervejeiros CERVEJA (45,06%), Papel Higiênico (31,25) e dobraria o imposto de CIGARROS, de 58,25% para 100%. A Energia Elétrica de 39,25% para 20%, para os consumidores até 200 kwh.
Não devemos esquecer dos torcedores: Jogos de futebol, proibidos a partir das 20 horas durante a semana e finais de semana até às 18 horas.
Aceitamos sugestões para incluirmos outros itens ou então sugestões com relação à política e a criminalização.
Seria a única maneira dos fatos acima acontecerem, pois se depender do Congresso Nacional, jamais irão acontecer, pois eles pensam neles. No caso de prisão em 1ª. Instância, EU PODEREI SER VOCÊ AMANHÃ… redução do tempo de mandato e de número de congressistas, jamais iriam cortar na própria carne, daí a necessidade de um AI-5 com PRAZO DE VALIDADE, para o Brasil entrar nos eixos. Para o nosso país ser realmente independente e um dos líderes mundiais. É a nossa pequena ajuda, para um novo Brasil. (Texto: Zebrão)

.

Comentários estão fechados.