WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CBF CHAMA FLAMENGO DE ‘HEXA’, MAS ESCLARECE: A ‘TÍTULO DE OPINIÃO’, CONSIDERA CLUBE HEPTACAMPEÃO (DECISÃO DA JUSTIÇA NÃO SE DISCUTE. SE CUMPRE. POR ISSO O BLOG COLOCOU COMO HEXA E NÃO HEPTA)

.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez questão de ressaltar que considera o Flamengo dono de seis títulos do Campeonato Brasileiro, seguindo entendimento do STF de que o Sport é o campeão de 1987. Em resposta ao ESPN.com.br, também enviada a outros veículos, contudo, a entidade esclareceu: “à título de opinião”, vê o clube como hepta.
“A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, à título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro”, disse a CBF, por meio de um comunicado à ESPN.
Em seu site oficial, a CBF chegou a pôr o troféu da Copa União na lista de conquistas rubro-negras, mas sem incluí-lo como “Brasileiro”.
O clube da Gávea se considera heptacampeão, enquanto o Sport entrou na Justiça para ser reconhecido como único campeão brasileiro do ano. A briga é por conta da Copa União de 1987.
Além dela, o Flamengo venceu o Brasileiro de 1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e agora em 2019.
Entenda o caso.
Atravessando uma grande crise financeira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu mão de organizar o Campeonato Brasileiro de 1987, deixando o Clube dos 13 formular o torneio, chamado de Copa União.
Posteriormente, a CBF voltou atrás e decidiu realizar um outro campeonato com os clubes que foram excluídos da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos. O módulo verde era composto pelos clubes integrantes do Clube dos 13, já o módulo amarelo abrigava as equipes que não jogaram a Copa União.
O Flamengo, campeão do módulo verde, e o Internacional, vice-campeão, se recusaram a jogar contra o Sport e o Guarani, campeão e vice, respectivamente, do módulo amarelo. Desde então muito se discute sobre quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987.
Em função de todo esse imbróglio, ficou em aberto sobre quem seria o dono da Taça das Bolinhas.
O troféu foi criado para ser entregue ao primeiro pentacampeão do Campeonato Brasileiro, criado em 1971. Como a Justiça não considera o Flamengo campeão de 87, o São Paulo herdou a posição de primeiro a conseguir cinco títulos da principal competição do país. O time do Morumbi, inclusive, fez a requisição para receber a Taça das Bolinhas, mas ainda não obteve sucesso e o objeto de desejo segue guardado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em São Paulo. (Fonte: MSN)

.

Comentários estão fechados.