WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PANDEMIA DO CORONAVÍRUS FAZ XEROX DESISTIR DE AQUISIÇÃO DA HP

.

Depois de intensas críticas e farpas trocadas até mesmo com o alvo de sua compra, a Xerox enfim desistiu de adquirir a HP Inc., divulgando via comunicado que o foco agora a saúde e segurança de seus funcionários frente ao avanço do SARS-CoV-2, o novo coronavírus. A Xerox é uma das muitas empresas que, frente à pandemia global, estabeleceu o trabalho remoto para os colaboradores.
Xerox e HP vinham trocando ataques nada velados entre si por causa de uma oferta de compra feita pela primeira formalmente recusada pela segunda. Basicamente, a Xerox propôs um valor de aquisição que a HP recusou. Não contente em levar uma resposta negativa, ela adotou a abordagem do que o “economês” chama de “aquisição hostil”, repetindo a proposta, mas desta vez levando-a diretamente aos acionistas e investidores da HP. Essa situação vinha se arrastando desde novembro de 2019 e rendeu até uma carta aberta da própria HP, criticando a Xerox por forçar essa proposta em meio à crise global de saúde do novo coronavírus.
Ao que tudo indica, a mensagem surtiu efeito: em comunicado enviado à imprensa, a Xerox lamentou o fato de desistir da tentativa hostil de aquisição, ressaltando que o fez apenas para preservar a segurança de seus funcionários, alocados remotamente devido ao avanço do vírus. “Ainda que seja decepcionante tomarmos esse caminho, estamos priorizando a saúde, segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, parceiros e outros investidores, bem como a nossa resposta generalizada à pandemia, acima de todas as outras considerações”, diz o comunicado.
Os valores originais da proposta feita pela Xerox nunca foram divulgados, mas é importante ressaltar que, passada a pandemia do novo coronavírus, nada impede que a empresa tente novamente forçar a aquisição.
A HP não teceu comentários sobre o assunto. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.