WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BOLSONARO VETA AUXÍLIO PARA DIARISTAS, CAMELÔS, MOTORISTAS DE APLICATIVOS, TAXISTAS, GUIAS DE TURISMO, ARTISTAS, VENDEDORES PORTA A PORTA, PROFISSIONAIS DE BELEZA… e VEJA O CALENDÁRIO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última sexta-feira (15) a lei que amplia o auxílio emergencial de R$ 600,00. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (íntegra) o presidente vetou boa parte dos dispositivos da iniciativa. Os vetos precisam ser confirmados em votação no Congresso Nacional.
As categorias incluídas pelo Congresso no auxílio foram vetadas por Bolsonaro. Desta forma, continuam não recebendo a ajuda financeira grupos como caminhoneiros, diaristas, camelôs, motoristas de aplicativos, taxistas, guias de turismo, artistas, vendedores porta a porta, profissionais de beleza e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso, entre outros.
O presidente também excluiu um trecho que permitia a ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outro que abria a possibilidade do beneficiado acumular o recebimento do auxílio com o Bolsa Família.
Um dos poucos trechos significativos do texto aprovado pelo Poder Legislativo mantido foi a suspensão das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para contratos que estavam em dia antes do período de calamidade pública.
VEJA AQUI O CALENDÁRIO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Após duas semanas sem realizar nenhum pagamento, o Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União, da última sexta-feira (15/5), o calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial. Além de quando o valor entrará nas contas digitais, o governo divulgou o calendário de saques.
Segundo a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até 30 de abril começará a receber a segunda a partir de hoje, segunda-feira (18/5). Os primeiros serão os beneficiários do Bolsa Família, que já poderão sacar o benefício.
BOLSA FAMÍLIA, QUE JÁ PODERÃO SACAR O BENEFÍCIO

(Fonte: Correio Braziliense)
.

Comentários estão fechados.