WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DEPUTADO INVADE HOSPITAL DE TRATAMENTO DO COVID NA BAHIA. VEJA OS VÍDEOS

.

Na manhã de ontem, quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden (PSL), invadiu uma área restrita do Hospital Riverside, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibida a entrada de visitantes e acompanhantes. O hospital é dedicado ao cuidado de pacientes diagnosticados com a Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a todo momento o deputado ameaçava os profissionais da unidade em “dar voz de prisão” e afirmava que estava armado. O bahia.ba entrou em contato com Capitão Alden que afirmou, por telefone, não estar armado e que essa visita estava programada desde abril, época em que, segundo ele, vem tentando contato com a secretaria para o agendamento de visitas as unidades.
“Mandei desde o dia 20 de abril vários ofícios à Sesab solicitando um cronograma de visitas aos hospitais. Cheguei a entrar em contato diretamente com o secretário Fábio Vilas-Boas avisando que enviei esses ofícios e um cronograma de datas para visitas aos hospitais”, afirmou Alden. De acordo com o deputado, a visita foi autorizada por Vilas-Boas.
Capitão Alden afirma ainda que as visitas solicitadas à secretaria nos hospitais que estão tratando pessoas com a Covid-19 não tem ligações com a declaração dada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A constituição estadual me garante, como parlamentar, fiscalizar o poder executivo. Não fiscalizaria apenas os hospitais de campanha, mas sim todos os hospitais que estão recebendo recursos para fins de combate da Covid”, completou. Alden diz ainda que recebeu algumas denúncias sobre irregularidade do funcionamento de hospitais, número de leitos e de óbitos. “Uma série de situações que eu como parlamentar tenho a obrigação de fiscalizar. Não tenho nenhum objetivo de falar, entrevistar ou filmar pacientes até por que esse não é o meu trabalho. Meu papel é fiscalizar e verificar os contratos e assim eu fiz”, concluiu. (Fonte: Rede Brasil)
SESAB REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA APÓS DEPUTADO INVADIR DEPENDÊNCIAS DE HOSPITAL DE CAMPANHA

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência após o deputado bolsonarista Capitão Alden (PSL) ter “invadido” as dependências do hospital de campanha montado no Hotel Riverside, em Lauro de Freitas.
Em nota, a Sesab afirma que a área em que Alden tentou acessar uma área de isolamento, local probido até para familiares e visitantes. De acordo com a pasta, o parlamentar fez ameaças de prisão aos profissionais que trabalhavam na unidade e “demonstrava estar armado”.
Ainda segundo a Sesab, em certo momento o deputado foi até a frente da porta de um dos quartos de internação, onde um paciente estava “com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito”.
A ação foi descrita como “lamentável” pela secretaria que confirmou o registro do B.O para apurar o “crime cometido”.
Do outro lado, a assessoria do deputado Alden nega a invasão e diz que ele foi ao local somente para “fiscalizar” o hospital, após receber denúncias de irregularidades em contratos do Governo da Bahia. (Fonte: BNews)

.

Comentários estão fechados.