WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APLB-DELEGACIA CACAU NORTE-GANDU EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

.

Através de uma componente da diretoria da APLB-Delegacia Cacau Norte, Gandu (não entendemos porque Cacau Norte e não Cacau Sul…), recebemos a Nota de Esclarecimento abaixo, do Jurídico sobre o entrevero Prefeitura de Gandu x APLB. Estamos transcrevendo na íntegra. Após a nota, estaremos também publicando o que nos foi repassada pela professora via celular.

A mesma professora, nos repassou o seguinte: “Outra situação Zebrão, é que a prefeitura só, quer pagar aos que estão abaixo do piso, quem recebe acima do piso, não PAGAM. O pessoal que é nível II, III, IV… que já tem referência C, D, E, estas professoras eles não querem pagar, só querem pagar quem é referência A e que é Nível I e que está abaixo do piso, ou seja, vai chegar o momento em que C, D, E vão ter seus salários nivelados. Quem tem Mestrado, vai receber o mesmo salário de quem tem o curso Técnico de Magistério”, finalizou a professora.
Com a palavra a Prefeitura Municipal de Gandu, ou a secretaria Municipal de Educação.
COMENTÁRIO DO BLOG – Apesar da criação do Piso Salarial no Brasil e os seus aumentos anualmente pelo governo federal, o nosso país está em 40º. Lugar, bem abaixo da média mundial. Para se ter uma idéia, os países que formam a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), formado entre outros países por México, Israel, Irlanda, Áustria, Chile, Espanha, Islândia, Israel, Peru, Portugal, Nova Zelândia, Letônia, Eslovênia… além de Alemanha, França, Japão, Canadá e outros, o salário do professor é de SEIS MIL DÓLARES, o que representam em moeda brasileira TRINTA MIL REAIS. Vale a pena sonhar…

.

Comentários estão fechados.