WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O DIREITO A VACINA É DE QUEM? – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETTÃO

.

O direito a vacina é de quem? Cada dia que passa um determinado grupo da sociedade exige a vacina. Profissionais da saúde começaram a fila que é solicitada por veterinários, professores, caminhoneiros, farmacêuticos, dentre outras profissões e sindicatos.
Quem tem o direito? É um direito de todos. O problema é que não existe doses suficientes. Então o que deve permanecer? O egoísmo do primeiro eu e o resto que se vire, ou a decência de seguir um protocolo de vacinação, referente aos mais necessitados.
Lembro de alguns filmes, onde pessoas começam a brigar, matar e saquear em momentos de caos. Será ficção? Não acredito que vamos chegar a tanto. O que realmente se mostra é a construção de uma sociedade cada vez mais egoísta. O termo egoísmo: amor exagerado aos próprios interesses a despeito dos de outrem. As vezes lembro de uma parte da música de Raul Seixas; VIVA, VIVA, VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA. A pandemia vai passar deixando uma forte análise do que o homem realmente pensa sobre o coletivo, sobre a real posição da sociedade em relação as boas ações e o respeito pela vida. O mundo que falava de paz e amor, passou a falar PRIMEIRO EU, depois da chegada da vacina.
Que a dignidade em respeito a vida passe por nossas mentes. Que os governos possam colaborar para aumentar a disponibilidade de vacinas para a maioria da população.

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.