WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MARATONA TERRITÓRIOS DO BRASIL FORTALECE CADEIA PRODUTIVA DO CACAU E DO CHOCOLATE

.

Um evento para impulsionar o interesse por novas tecnologias, a valorização da ciência e o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau e do chocolate. Esses são os principais objetivos da Maratona Territórios do Brasil, com envolvimento do IF Baiano e UFS – Campus Sertão.

A maratona vai levar a cultura da inovação e do empreendedorismo para escolas públicas e privadas atingidas fortemente pela pandemia, além de contribuir com os Territórios para atingirem as metas da Agenda 2030 da ONU, que propõe um pacto global em prol do desenvolvimento sustentável.

“Em um formato online e gratuito, o evento reunirá estudantes do ensino médio, técnico, universitários e profissionais das regiões Norte e Nordeste do Brasil, para pensar em como aplicar tecnologias e melhorar a qualidade de vida no espaço onde vivem.”, afirma o professor do IF Baiano campus Uruçuca e um dos coordenadores da maratona, professor Ivan Pereira.

A maratona irá acontecer em maio e as inscrições se iniciam em abril. A iniciativa é uma oportunidade para dar voz e vez à sociedade civil, em especial ao segmento Agroindustrial para fortalecer a continuidade e a inovação na agricultura familiar e do turismo de base comunitária.

No momento estão sendo realizados encontros com os parceiros do evento, discutindo estratégias programação, envolvimento da sociedade organizada e de instituições interessadas em apoiar o projeto.
Veja o recado do professor Ivan Pereira:

(Fonte: Cacau e Chocolate)
.

Comentários estão fechados.