WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FUTURA RIVAL DA TORO, NOVA FORD MAVERICK É VISTA RODANDO SEM DISFARCES

.

Não é porque a Ford virou importadora que a empresa esqueceu do Brasil. Além do novo Bronco Sport, que chega em maio, a picape Maverick segue prevista para o nosso mercado e foi flagrada sem disfarces em testes de rua nos Estados Unidos, na semana passada.
As novas imagens revelam vários detalhes estéticos e indicam que a apresentação oficial da Maverick está próxima, já que o passeio em San Diego, EUA, era parte das filmagens de seu material publicitário.
Apesar da “raça forte” e do porte avantajado, a Ford Maverick não deverá ser inteiramente dedicada ao trabalho, focando bastante no uso urbano, em passeios off-road e/ou serviços comerciais, comum no Brasil.

Visual do modelo será inspirado na recém-reestilizada F-150 Renato Aspromonte/Quatro Rodas

A ideia é que a caminhonete ocupe posição mista entre os modelos sub-médios e médios, de modo a concorrer com Fiat Toro e Renault Duster Oroch ao mesmo tempo que ajuda a Ford Ranger na acirrada briga contra Toyota Hilux e companhia. No Brasil, ainda teria missão complementar, pois a Ranger não tem mais opção de motores flex.
Como sua irmã, a Maverick oferecerá tração integral opcional mas será um pouco menor, na casa dos 5 m de comprimento. A oferta de motores será a mesma do Bronco Sport, com opções 1.5 e 2.0 de até 245 CV de potência e 38,3 kgfm de torque. Há rumores que a versão mais barata possa oferecer um 2.0 alternativo, usado pelo furgão leve Transit Connect.

Quase um SUV com caçamba, o modelo também compartilha a plataforma veicular C2 do Bronco Sport – usada ainda pelo Focus e Escape. Em termos de design, o Bronco também marca presença nas lanternas traseiras e linhas gerais.
A Ford Maverick encontra-se claramente em fase final de desenvolvimento, com previsão do início das vendas na virada de 2021 para 2022. A expectativa é de que a montadora divulgue mais detalhes em breve, incluindo seu preço.

Coerência visual com Bronco Sport e F-150 é visível na nova picape Reprodução/TFLTruck.com

Nos Estados Unidos, o valor de entrada da Maverick será entre US$ 20.000 e US$ 25.000 — preços locais de EcoSport e Ranger, respectivamente. Para sorte do mercado brasileiro, a caminhonete será fabricada em Hermosillo, México, gozando de isenção fiscal em sua importação ao nosso país.

Mustang de 4,8 de comprimento serve de régua para as dimensões da nova Maverick Reprodução/Maverick Chat

Tudo isso é crucial para que a Ford ofereça preços competitivos e consiga a complicada missão de roubar vendas da Fiat Toro. Dificultando a tarefa, a sub-média da Fiat também se prepara para uma nova versão, com motor turbo e câmbio automático até no modelo básico, além de seguir oferecendo opções a diesel.
Como referência, as Toro vão, hoje, de R$ 107.490 (Endurance 1.8) a R$ 181.490 (Ultra 4×4 Diesel). Os preços serão reajustados à época do lançamento. Tudo isso faz crer que a briga entre touros e cavalos será acirrada. (Fonte: 4 Rodas)

.

Comentários estão fechados.