WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CONHEÇA: MOTO ELÉTRICA DOBRÁVEL E QUE PODE SER COLOCADA SOB A MESA

.

Os veículos elétricos chamam a atenção por vários fatores, sem dúvida um deles é a praticidade. Pensando nisso, uma empresa japonesa decidiu abusar da praticidade em uma moto elétrica. A Tatamel Bike pode ser estacionada embaixo de uma mesa de escritório. Ela é uma das primeiras motonetas ultracompactas desmontáveis.
O veículo foi desenvolvido pela fabricante ICOMA e pode ser dobrado e guardado em qualquer lugar. É possível acomodar a Tatamel bike embaixo de uma mesa de trabalho, por exemplo. Aliás, totalmente dobrada, a motoneta elétrica lembra muito uma mala de viagem.
Embora tenha surpreendido muita gente, o protótipo já tem um ano de existência. A fabricante tem a pretensão de colocar a Tatamel Bike em linha de produção. Assim, em um futuro próximo ela será uma das opções mais práticas de transporte já criadas.

DETALHES
O protótipo dobrado tem apenas 70 cm de comprimento, 68 cm de altura e só 26 cm de largura. Ou seja, realmente se assemelha muito com uma mala. Quando montada, a moto tem 123 cm de comprimentos, 100 cm de altura e 65 cm de largura. Faltou apenas a empresa detalhar qual é o peso do veículo.
A bateria que gera energia para locomover o veículo é de fosfato de ferro-lítio. O motoro da motoneta não foi especificado, porém é possível atingir a velocidade de 40 km/h. Dessa forma, a Tatamel Bike foi criada para ser utilizada apenas nas cidades. Sua autonomia possibilita percorrer 50 km com apenas uma carga completa.
Aliás, o veículo também vem com entrada para carregamento de dispositivos móveis, como celular. Por isso, o público-alvo do veículo é formato prioritariamente por jovens. Aliás, a Tatamel Bike pode ser customizada com cores de acordo com o cliente.
Não existe uma data específica para lançamento da Tatamel Bike. Mas o veículo produzido pela ICOMA deve ser lançado primeiramente no Japão. Em breve, a moto mais compacta do planeta pode estar nas ruas de várias cidades. (Fonte: capitalist)

.

Comentários estão fechados.