WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: SENADOR ÂNGELO CORONEL VOLTA ATRÁS. DIA DA MORTE DE IRMÃ DULCE NÃO MAIS SERÁ FERIADO. NÃO SABE O QUE FAZ E ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER EM GANDU QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS?

.

Com cara de bobo, senador volta atrás. Não sabe o que faz…

O senador baiano Ângelo Coronel, o moleque de recados do seu colega Otto Alencar, deu uma “baianada” no Senado Federal.
Anunciou aos quatro cantos, que o Senado havia aprovado um projeto de sua autoria, que previa FERIADO NACIONAL no dia do falecimento de Irmã, 13 de março, juntando-se aos cinco feriados nacionais já existentes, de origem católica que são: Paixão de Cristo, Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Dia de Finados e Natal.
As redes sociais exultaram com a maioria a favor, pouquíssimos contra (certamente empresários).

Passados 48 horas, certamente porque foi chamado “no saco” por empresários que sentiram-se prejudicados e traídos, voltou atrás como sempre, numa prova inequívoca, que não tem assessoria e que não sabe o que faz, mudou a proposição, deixando de propor FERIADO NACIONAL, passando apenas a ser O DIA NACIONAL DA SANTA DULCE DOS POBRES, alterando também a data, ao invés de ser 13 de março, passou a ser 13 de agosto, que é tradicionalmente o dia de homenagens à Santa Dulce, principalmente na Bahia.
Segundo a assessoria do Senador Fake News, ele deu “marcha a ré”, para evitar impactos econômicos de um novo feriado no país…

O blog então pergunta: como um Senador propõe um projeto sem observar os prós e os contras e só depois de aprovado é que enxerga a “merda” que fez? Só mesmo um Senador do nível que a Bahia tem infelizmente hoje no Senado, Jaques Wagner e o próprio Coronel. Ainda bem tem um que se salva, Otto Alencar.
Certamente o Senador Ângelo Coronel, anda preocupado com a delação feita pela desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, homologada pelo ministro STJ, onde ela cita um suposto esquema de venda de sentenças, formação de quadrilha, grilagens e mais outros crimes. A magistrada apontou uma série de “atos de corrupção”, citando o nome do hoje senador, quando era deputado estadual, quando teria coagido produtores rurais e que na época, “comentou-se abertamente no Tribunal de Justiça da Bahia, que ele tinha recebido uma aeronave como pagamento pela sua atuação…”
Voltando à atitude desastrada do senador, é preciso que ele saiba que Irmã Dulce merece mais respeito, seu nome não pode ficar sendo usado por político inescrupuloso, incompetente, irresponsável (não mede as conseqüências dos seus atos), pois é um símbolo, é o ANJO BOM do nosso estado respeitado em todo Brasil.
A primeira santa nascida no Brasil, em Salvador, dedicou a sua vida para ajudar aos mais pobres, começando por um galinheiro, transformando-o depois no maior Hospital do estado. Além de criar a Associação OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE-OSID, vindo logo a seguir o Albergue Santo Antonio, por isso mesmo, passou a ser chamada de O ANJO BOM DA BAHIA, tendo os seus atos chegados ao exterior, não ficando apenas em território nacional, tendo vivido única e exclusivamente para ajudar os mais pobre, humildes e desamparados”.

O Senador precisa conscientizar-se que ele agora é um Senador, mesmo sendo um “moleque de recados” do seu colega Otto, é Senador, não é mais um simples prefeitinho de Coração de Maria. É preciso levar em consideração, que o seu lugar já foi ocupado por HOMENS como Otávio Mangabeira, Antonio Balbino, Heitor Dias, Josaphat Marinho e deixamos para citar o maior de todos por último: ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES… e hoje o que vemos, é uma excrescência política,m ocupando um cargo que não tem a menor condição moral de fazê-lo.

JAQUES WAGNER NÃO MERECE O SEU VOTO, POIS NADA FEZ POR GANDU E REGIÃO.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.