WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AGENDA: EM BRASÍLIA, PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE REFORÇA PEDIDO DE APOIO EMERGENCIAL / INOVAÇÃO: ESPAÇO COLABORAR DE ILHÉUS SERÁ APRESENTADO HOJE, QUINTA-FEIRA, 15, NO CEPEDI / PREFEITURA DE ILHÉUS PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

.

Cumprindo extensa agenda em Brasília, o prefeito Mário Alexandre solicitou junto ao Chefe de Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto, estado de emergência para os altos e morros de Ilhéus.
A viagem faz parte do planejamento que prevê encontros e reuniões com ministérios e órgãos do Governo Federal, a fim de agilizar providências quanto à busca e liberação de recursos para obras de infraestrutura no município. Nesta quarta-feira (15), a Defesa Civil de Ilhéus emitiu novo alerta com previsão de 48 milímetros de chuva até a próxima sexta-feira (17).
“Estamos pedindo ajuda ao Governo Federal para às famílias que moram em áreas de risco. Esse apoio é fundamental, pois promove um certo alívio à nossa população. Aguardamos resposta o mais breve possível dos órgãos competentes”, disse Mário Alexandre.
Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Átila Docio, o prefeito continua em Brasília até a próxima quinta-feira (16), onde luta por mais parcerias e melhorias para Ilhéus. Em setembro último, técnicos da Defesa Civil Federal vistoriaram 16 altos da cidade. Na ocasião, foram recolhidos dados técnicos das localidades, além da realização da escuta social com moradores. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Odara Ramos)

INOVAÇÃO: ESPAÇO COLABORAR DE ILHÉUS SERÁ APRESENTADO HOJE, QUINTA-FEIRA, 15, NO CEPEDI

Ambiente de fomento ao empreendedorismo, inovação e tecnologia para apoiar e reunir empresas e empreendedores, com a estrutura necessária, para cidadãos e iniciativas desenvolverem seus negócios. Assim é o Espaço Colaborar, em Ilhéus, a ser apresentado nesta quinta-feira, 16, na sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), às 15h30. Um coworking criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), em parceira com o CEPEDI, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Prefeitura de Ilhéus. Autoridades locais e estaduais, e todo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da região são convidados para a apresentação do novo espaço.
O Espaço Colaborar oferece estruturas como mesas e computadores disponíveis, sala de audiovisual para a demanda de marketing e mídia digital, além de serviços de mentoria e consultoria do Sebrae e da Incubadora de Base Tecnológica (INETI).
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão e o Gerente de Inovação, Lucas Mota, informam que o Município de Ilhéus disponibilizará atendimento às empresas através do Balcão do Empreendedor, suporte de equipe técnica para assuntos tecnológicos, além de estagiários. Por sua vez, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UESC prestará consultoria especializada para registros de marca, patente e software.
Após entrega do equipamento pelo governador Rui Costa no último dia 6 de dezembro, Ilhéus é mais uma cidade baiana a contar com uma unidade do Espaço Colaborar.

SERVIÇO
O que: Apresentação do Espaço Colaborar de Ilhéus
Quando: 16.12.2021, quinta-feira, às 15h30.
Onde: Cepedi Ilhéus – Avenida Professor Milton Santos, nº 597, bairro Tapera, Ilhéus.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Anna Karenina de O. Vieira)

PREFEITURA DE ILHÉUS PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS

O acumulado de chuva em Ilhéus atingiu 257 milímetros, entre a quarta-feira (8) até a manhã do último sábado (11). De acordo com a Defesa Civil do Município, a média histórica foi registrada em 2013, quando o índice pluviométrico alcançou 192 milímetros em 24 horas. Devido às fortes chuvas, muitas famílias precisaram sair de suas casas, por questões de segurança e recomendações dos órgãos competentes, e procurar abrigo nas unidades escolares, que funcionam como pontos de apoio para as pessoas afetadas pelos temporais.
Conforme a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, até o momento, Ilhéus tem 116 pessoas desabrigadas, acolhidas em sete escolas onde estão recebendo todo tipo de assistência. A saída dos imóveis é uma solicitação da Defesa Civil, diante do risco de desabamento das casas ou deslizamento e escoamento de terras.
A Secretaria de Educação (Seduc) destaca que na noite de sexta-feira (10) a Prefeitura disponibilizou 40 escolas para abrigar as famílias, todavia, com o objetivo de atender às necessidades e oferecer conforto, a assistência foi centralizada nas seguintes unidades: IME Eusínio Lavigne; Escola Municipal Nova Jerusalém; Escola Municipal Herval Soledade; Escola Municipal Vila Cachoeira; Escola Municipal Fé e Alegria; Escola Municipal Themístocles Andrade e Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães. Mesmo com o fornecimento de quentinhas, as refeições também estão sendo preparadas nas escolas.
A força-tarefa que envolve diversas secretarias e instituições segue atuando nas áreas de risco, mediante chamados e de forma preventiva, com colocação de lona de proteção nas encostas, vistoria e isolamento dos locais. As equipes continuam de prontidão para minimizar os danos causados pelas chuvas e garantir proteção à população. A Defesa Civil comunica que não houve notificação de caso grave com óbitos.
O órgão informa que a retirada do barro não deve ser feita sem orientação técnica. O solo ainda encontra-se bastante encharcado e a remoção do material sem a devida autorização pode causar novos deslizamentos.
Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para os números: (73) 98836-2753 ou (73) 99907-2418.
DOAÇÕES – Para dar assistência às famílias, todos podem realizar doações de roupas, colchões, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza, água potável, entre outros itens. O Município agradece às pessoas e empresas que abraçaram essa causa nobre.
Atendendo a pedidos da população, a Prefeitura disponibilizou uma conta bancária em nome do Município de Ilhéus para recebimento de doações.
OS DADOS BANCÁRIOS SÃO OS SEGUINTES:

Banco do Brasil
Agência: 19-1
Conta: 81998-0
CNPJ: 13.672.597/0001-62
LOCAIS PARA ENTREGA DAS DOAÇÕES:
– IME Eusínio Lavigne
Endereço: Avenida Canavieiras, s/n – Centro
– CRAS Norte
Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savóia
– CRAS Sul
Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória
– CRAS Vilela
Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela
– CRAS Oeste
Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória
– CRAS Olivença
Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença
Balanço das doações – Até o domingo, 12 de dezembro, foi arrecadado o quantitativo abaixo:
– 15 toneladas de roupas;
– 5 toneladas de alimentos;
– 70 colchões;
– 30 colchonetes;
– 500 peças de enxoval, compreendendo lençóis, toalhas de banho, toalhas de rosto, fronhas e travesseiros;
– 150 litros de álcool 70% (líquido e gel);
– 350 sabonetes;
– 100 unidades de escova dental;
– 30 fardos de papel higiênico;
– 250 unidades de creme dental;
– 200 unidades de absorvente;
– 500 quentinhas.
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

.

Comentários estão fechados.