WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MÁRIO ALEXANDRE DESTACA IMPORTÂNCIA DA POLICLÍNICA PARA AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NA REGIÃO / TRABALHADORES DE ILHÉUS PODEM FAZER SAQUE DO FGTS; VEJA COMO SOLICITAR / PREFEITURA DE ILHÉUS OFERECE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO PARA FAMÍLIAS QUE FORAM AFETADAS PELAS CHUVA E FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUINTA, 06

.

Importante polo na área da saúde, Ilhéus sediará uma nova policlínica regional. Nesta quarta-feira (5), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço autorizando o início da construção do equipamento de saúde, que visa atender aproximadamente 400 mil habitantes das cidades consorciadas. Para o prefeito Mário Alexandre, a implantação do modelo no município fortalece a assistência no interior do estado.
“Mais uma obra que consolida a parceria com o Governo do Estado para que a saúde pública avance. Com essa união vamos superar os momentos de dificuldade. Agradeço a atenção, o apoio e carinho que o governador Rui, os nossos senadores e o deputado Paulo Magalhães têm com a população de Ilhéus e de toda a região. São investimentos em áreas fundamentais para promover a saúde e o bem-estar do nosso povo”, afirmou Mário Alexandre.
A construção da Policlínica soma-se à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo II no bairro Esperança e ao funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau e do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, ambos com atendimento de alta complexidade. O governador ressaltou que é importante que haja sinergia entre os representantes da esfera pública.
Conforme o Governo da Bahia, um novo consórcio interfederativo de saúde será formado com os municípios vizinhos para a gestão do equipamento. O investimento estimado na obra é de R$ 17,5 milhões, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além de descentralizar os serviços, a ampliação da estrutura física diminui os custos com atendimento e deslocamento dos munícipes para outras regiões.
Juntas, Ilhéus e Itabuna atenderão cerca de 800 mil pessoas, oferecendo acesso ambulatorial e especialidades diversas, em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.
Chuvas na Bahia – Na ocasião da visita, o prefeito e o dirigente estadual se reuniram com representantes da Electrolux, União Europeia (UE), Cáritas Brasileira, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) para dialogar sobre a ampliação das doações em socorro às famílias atingidas pelas chuvas.
O governador anunciou convênio com as prefeituras das cidades afetadas para repasse de recursos, recuperação das estradas vicinais e construção de casas, mediante avaliação e entrega do estudo técnico por parte do ente municipal. Também participaram do encontro o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão; os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar; o deputado federal Paulo Magalhães e autoridades da região. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

TRABALHADORES DE ILHÉUS PODEM FAZER SAQUE DO FGTS; VEJA COMO SOLICITAR

Trabalhadores de Ilhéus, com saldo disponível em conta, poderão fazer o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme a Caixa Econômica Federal, os valores estão disponíveis para os cidadãos que residem nas cidades que decretaram situação de emergência e cada trabalhador pode sacar no máximo R$ 6.220,00. Por meio do decreto nº 115, de 10 de dezembro de 2021, o prefeito Mário Alexandre declarou estado de calamidade pública em razão dos estragos provocados pelas chuvas.
A Caixa informa que os trabalhadores podem solicitar o benefício diretamente pelo aplicativo “FGTS”. Não é necessário ir até uma agência para realizar o cadastro no app. Para o acesso é importante ter em mãos os seguintes documentos:
– Documento de identificação pessoal;
– Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da calamidade;
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a).
VEJA COMO SOLICITAR
– Abra o aplicativo FGTS;
– Clique na opção “Meus Saques”;
– Escolha “Outras Situações de Saques”;
– Selecione o motivo “Calamidade Pública”;
– Clique no município “Ilhéus” e vá em “Continuar”;
– Escolha a opção para recebimento do FGTS, em conta bancária ou saque na agência;
– Faça o upload dos documentos solicitados e, depois de conferir, confirme.
Após análise do pedido e, caso aprovado, o valor é liberado em até cinco dias úteis. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

PREFEITURA DE ILHÉUS OFERECE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO PARA FAMÍLIAS QUE FORAM AFETADAS PELAS CHUVA

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realizou uma reunião com psicólogos e servidores do município com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão sobre o atendimento psicológico para as famílias afetadas pelas fortes chuvas, nesta terça-feira, 4. A calamidade, que ocasionou enchentes e deslizamentos de terras, trouxe muitos prejuízos materiais, sociais e emocionais às muitas famílias, que perderam casas, móveis, roupas e outros pertences.
“A secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza o acolhimento e cadastro das famílias afetadas, prestando não só assistência material, mas também psicológica. Por isso, determinei à secretaria um plano de atuação específico para que essas famílias se sintam amparadas neste momento tão delicado”, destacou o prefeito Mário Alexandre. Para o vice-prefeito Bebeto Galvão, o governo municipal priorizar a integração psicológica para o pronto atendimento aos ilheenses, é de fundamental importância.
Rubenilton Silva, secretário da pasta, explica que desde a calamidade, várias doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza têm sido realizadas pela Prefeitura de Ilhéus e população ilheense. “Contudo, não é o suficiente para um momento de tanta dor e sofrimento para tantas pessoas. Reforçamos os pedidos de doações em nossa Central para que possamos, todos juntos, continuar assistindo adequadamente aos que mais precisam”, frisou.
“A ação ‘Acolher’ vai atuar nos abrigos, bairros e distritos que sofreram com a calamidade. Realizaremos atendimentos breves individuais e intervenções em grupos. Agradecemos o olhar humano do nosso prefeito Mário Alexandre e do secretário Rubenilton Silva”, disse o psicólogo Gustavo Pestana, coordenador do Serviço de Abordagem Social. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Jéssica Alves)

FIQUE LIGADO NA ESTRATÉGIA DAS VACINAS DESTA QUINTA, 06

Aplicação da 1ª dose para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
Aplicação da 2ª dose da CoronaVac para pessoas com data marcada igual ou anterior a 6 de janeiro;
Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 11 de novembro;
Aplicação da 3ª dose para pessoas acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há quatro meses;
Reforço da Janssen para as pessoas com idade acima de 18 anos que já completaram 2 meses da dose única.
Confira os locais, horários e a documentação necessária.
Vacina Sim! Vacina Salva Vidas!
(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)
.

Comentários estão fechados.