WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA CRIA SECRETARIA DE AGRICULTURA E INTERIOR PARA FORTALECER AÇÕES NA ZONA RURAL DE ILHÉUS / FIQUE LIGADO NA SEMANA DE INOVAÇÃO ILHÉUS / PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE SEMANA DO MEI DE 16 A 20 DE MAIO

.

Uma das prioridades da gestão do prefeito Mário Alexandre é o fomento à atividade agrícola de Ilhéus, que agora recebe atenção especial. Com a proposta de promover o desenvolvimento na zona rural, o Município instituiu a Secretaria Especial de Agricultura, Pesca e Interior, após aprovação da reforma administrativa na Câmara de Vereadores.
O gestor ressaltou que a criação da pasta representa novas alternativas para fortalecer a agricultura familiar, bem como gerar emprego, renda e impulsionar a economia local.
“Mais um passo fundamental no processo de desenvolvimento da nossa cidade. A gente atende uma demanda do setor agrícola, que tem destaque dentro do nosso projeto de governo. Todo trabalho é pensado para dar melhores condições de vida ao nosso cidadão, pais e mães de família que tiram seu sustento da agricultura. Vamos continuar lutando para garantir que Ilhéus continue sendo referência em planejamento, gestão e cuidado”.
A Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior será formada a partir de cargos já existentes, mas que atualmente pertencem à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Mário Alexandre reiterou que o objetivo é estreitar o diálogo com assentamentos, associações, sindicatos e cooperativas rurais. O pequeno produtor também é parte primordial para alcançar as metas estabelecidas nesta nova formatação. (Fonte: por Raiane Amorim, Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

FIQUE LIGADO NA SEMANA DE INOVAÇÃO ILHÉUS
QUER PARTICIPAR? NÃO SABE COMO?
ASSISTA AO VIDEO ABAIXO E ACESSE ESSE LINK
https://semanadeinovacaoilheus.com.br/


.

PREFEITURA DE ILHÉUS PROMOVE SEMANA DO MEI DE 16 A 20 DE MAIO

A Prefeitura de Ilhéus realiza dos dias 16 a 20 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento conta com a parceria do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e visa potencializar o empreendedorismo local, oferecendo serviços e capacitações.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), a programação incluiu orientação sobre formalização, mutirão de declaração anual, além de palestras, oficinas de capacitação e webinar, com transmissão pela página no Instagram da SDE (@sdeilheus).
A ação também tem como objetivo auxiliar os microempreendedores individuais que precisam regularizar a sua situação ou desejam abrir o próprio negócio, incluindo consultorias e diversas atividades voltadas à categoria. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo link https://bit.ly/agendasebraeios
Confira a programação completa da semana do MEI 2022
Período: 16 a 20 de maio
MUTIRÃO DECLARAÇÃO MEI
– Data: 16 a 20 de maio
– Horário: Das 12 às 17h
– Local: Em frente à Associação Comercial de Ilhéus
– Atendimento ao público
OFICINA DE CAPACITAÇÃO
– Data: 16 a 20 de maio
– Horário: Das 14 às 18h
– Local: Auditório da Secretaria de Saúde (Antiga Embratel)
– Inscrição pelo link: https://bit.ly/agendasebraeios
WEBINAR
– Data: 18 de maio
– Horário: 16h
– Transmissão online no Instagram – @sdeilheus
Convidados:
– Manoel Franklin Costa Lima – Chef de cozinha;
– Ítalo Matos – Fotógrafo;
– Marcelo Barreto – Proprietário do Lavabeer;
– Michelangelo Lima – Administrador e gerente adjunto da unidade regional do Sebrae em Ilhéus;
– Renata Ingrid Barbosa – Proprietária do Hello Pão
(Fonte: por Secom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.