WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU É DESTAQUE NA CONVENÇÃO DO PT EM SALVADOR. FOI A MAIS ENTUSIÁSTICA CARAVANA – Por Zebrão

.

LÉO E JERÔNIMO

O município de Gandu, foi o grande destaque na Convenção do Partido dos Trabalhadores-PT, para homologação das candidaturas de Jerônimo Rodrigues para governador, Geraldo Júnior como vice, Otto Alencar para Senador como também os candidatos do partido à Assembléia Legislativa do Estado e à Câmara Federal, realizada no último sábado no Parque de Exposições de Salvador.

A comitiva da nossa cidade, foi capitaneada pelo ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso e pelo prefeito Dr. Leonardo Cardoso, além de vereadores.

Centenas de ganduenses se fizeram presentes ao evento, todas devidamente uniformizadas com camisas amarelas, sorrisos estampados nos rostos, ao som de um excelente sambão para alegrar a todos.
Foi unanimidade para os presentes, a comitiva de Gandu foi escolhida como a mais entusiástica, a mais vibrante, a mais alegre de todas.
O prefeito Dr. Leonardo, falou “DA SUA ALEGRIA E SATISFAÇÃO EM ENCONTRAR-SE PRESENTE APOIANDO JERÔNIMO, EM GRATIDÃO PELO QUE O GOVERNADOR RUI COSTA FEZ POR GANDU E PELA BAHIA, E PELA COMPETÊNCIA DE JERÔNIMO QUE VAI CONTINUAR O MESMO TRABALHO. VAMOS À VITÓRIA. A VITÓRIA DO POVO DA BAHIA. JERÔNIMO AQUI E LULA LÁ… FIRME E FORTE…”
GOVERNADOR RUI COSTA RELEMBRA 2018 E ACUSA NETO DE FAKE NEWS

“Tem gente que fugiu de disputar a eleição em 2018 e agora não está querendo entrar em campo. Está querendo ser nomeado. Toda hora fica colocando notícia falsa. Não tem jeito. Se quiser ser governador, tem que disputar a eleição. Sei que está sendo difícil andar pelo interior, é um fiasco atrás do outro. Ontem na região de Irecê foi uma sucessão de fiascos. Não é fácil quem não conhece a Bahia e quem caminhou três anos e meio ao lado do Bolsonaro agora dizer que não tem nada a ver com Bolsonaro. Sei que é difícil quem ocupa todos os cargos de Bolsonaro na Bahia, quem indicou a Codevasf que todo dia está nos noticiários, agora dizer que não tem nada a ver com Bolsonaro”, disparou Rui.

“Não é plantando fake news que vai ser governador da Bahia. E não vai ser com eventos-fiascos como ontem na região de Irecê. Parecia campanha de vereador no interior da Bahia”, acrescentou.
A campanha na verdade começou no final de semana, faltam 62 dias para as eleições de 02 de outubro de 2022. Nesse ínterim, vão morrer milhares de pessoas, como também, vão nascer outras tantas.

Continuamos a afirmar: “GOVERNADOR RUI COSTA É O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL…” se pudesse ser candidato novamente, estaria eleito, não teria adversário.
Porém não acreditamos na vitória de Jerônimo para governador, a verdade é que os grandes líderes políticos, não estão conseguindo transferir para os seus candidatos, o prestígio pessoal. Vamos citar apenas um exemplo, uma pesquisa mandada fazer em Itabuna para consumo interno, confirma o que estamos a afirmar.
O prefeito Augusto Castro-PSD, tem sua administração aprovada por quase 70%, mas o seu candidato Jerônimo não chega a 40% na preferência do eleitorado itabunense. Bem como Neto, não consegue também transferir para Cacá Leão, o seu potencial eleitoral na cidade, ficando em terceiro.
Eleição atípica. O eleitor estará votando por simpatia. Votando pelo nome. Votando por saudosismo. Votando em um nome conhecido. Votando em quem já mostrou competência para governar, quem realizou pela capital, sendo por isso mesmo, escolhido por oito anos consecutivos, o melhor prefeito de capital do Brasil.

Apesar do voto ser secreto, gostamos sempre de divulgar em quem vamos votar. Para presidente Ciro Gomes, que vai ficar em terceiro pela terceira vez. Governador sem candidato. Deputado estadual e deputado federal, Niltinho e Neto Carletto (nos candidatos de Neco), Senador Otto Alencar (opção nossa).

OVO, CRUZ E OVO = OTO

Conhecemos Otto em 1986, quando freqüentávamos o gabinete do deputado Félix Mendonça em Salvador e ele era candidato pela primeira vez a deputado estadual. Naquela época, a votação era manual, o eleitor teria que escrever o nome do candidato. Seu reduto eleitoral era e é ainda Rui Barbosa, onde era médico. Dr. Félix perguntou-lhe, você está ensinando o eleitor a escrever o seu nome na cédula? Ele respondeu: a minha equipe está de casa em casa da cidade e na zona rural. Mas está fácil, pois o pessoal entrega a caneta e um papel e diz ao eleitor analfabeto: ao receber a cédula na sessão eleitoral, para votar em Dr. Otto você desenha um OVO, UMA CRUZ E UM OVO novamente. Pronto, OTO. Naquela época, 36 anos atrás, ele obteve mais de 25.000 votos. (Por Zebrão)
.

Comentários estão fechados.