WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FIAT FASTBACK É REVELADO; PRIMEIRAS IMAGENS SUGEREM PORTE ACIMA DO VW NIVUS / NOVO CHEVROLET BOLT FINALMENTE CHEGARÁ AO BRASIL AGORA EM AGOSTO

.

Como havia anunciado em suas redes sociais, a Fiat revelou na tarde desta quarta-feira (3) as primeiras imagens mostrando o Fastback por completo.
Sem entrar em detalhes técnicos, como as dimensões do modelo, já é possível notar que o futuro modelo nacional contará com pintura do teto contrastante, iluminação full LED para os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, além de rodas com visual esportivo e finalização diamantada.
A marca italiana não adiantou fotos da cabine do modelo.

Ao menos nas duas primeiras imagens oficiais do Fiat Fastback, podemos dizer que o seu porte deverá ser superior ao do VW Nivus, até então o único SUV cupê fabricado no Brasil.
Aliás, esse fato deverá ser o principal argumento de venda da novidade da Fiat, sendo capaz de conciliar uma cabine maior em relação ao Nivus, preservando o interessante estilo SUV cupê para a carroceria.
Além das formas mais dinâmicas, a silhueta em questão deverá favorecer a capacidade volumétrica para o porta-malas do Fastback, que deverá surpreender neste aspecto.

Segundo a Fiat, o Fastback conta “superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade, o design do modelo foi feito como uma escultura, trabalhado em cada detalhe, trazendo leveza aos olhos”.
“O Fiat Fastback traz um frontal exclusivo com uma grade em formato de colmeia tridimensional para reforçar sua elegância. Apresenta ainda entradas de ar laterais funcionais, friso em Dark Chrome, acabamento em formato ômega, que contorna os parachoques com equilíbrio entre as partes frontal e traseira, dando mais largura e sofisticação, além de conferir mais estabilidade no olhar”, completa a fabricante.
O Fiat Fastback deverá ser lançado no começo do último trimestre deste ano. Segundo apurações recentes, o modelo deverá ter opções 1.0 e 1.3, ambas turbo, atuando em uma segmentação de mercado acima do Fiat Pulse. (Fonte: https://www.autoo.com.br)
NOVO CHEVROLET BOLT FINALMENTE CHEGARÁ AO BRASIL AGORA EM AGOSTO

A novela do Chevrolet Bolt no Brasil ganhou mais um capítulo. A nova geração do elétrico da marca foi apresentada nos EUA no ano passado e teve até pré-venda iniciada por aqui em agosto do ano passado. Porém, um grande recall das baterias da LG por risco de incêndio atrapalharam os planos da montadora.
Agora, a Chevrolet está retomando seus planos para a eletrificação da marca no Brasil. Após meses de produção paralisada, o Bolt voltou a ser fabricado em abril. Dessa forma, a Chevrolet planeja voltar a oferecer a nova geração do carro por aqui a partir do final de agosto. No entanto, ainda não há informação a respeito de preços.

E este será apenas o primeiro passo. Já no primeiro semestre do ano que vem, deve ser a vez do Bolt EUV chegar. Trata-se de um crossover que compartilha a plataforma com o Bolt e ampliará as opções de carros elétricos da Chevrolet no mercado brasileiro. Conforme o Inside EVs noticiou, a empresa tem mais modelos para chegar.
De acordo com os planos de eletrificação da Chevrolet, a ideia é que a América do Sul acompanhe os lançamentos globais com a meta de chegar a 2035 oferecendo apenas veículos elétricos. Depois de Bolt e Bolt EUV, mais dois SUV elétricos deverão fazer estreia por aqui: os Equinox EV e Blazer EV.
O NOVO CHEVROLET BOLT 2023

Desde que a pré-venda do novo Chevrolet Bolt foi iniciada e, logo depois, suspensa, em agosto do ano passado, muita coisa mudou. Na época, a marca pedia R$ 317.000 pelo carro elétrico, mas o mercado se movimentou. Quando a linha 2023 foi revelada nos EUA, a Chevrolet reduziu o preço do carro de US$ 32.495 para US$ 26.595. Na época, a empresa declarou que a mudança refletia o desejo de garantir que o Bolt seja competitivo no mercado. Resta saber se isso será mantido quando o carro for reapresentado no Brasil em agosto.
Com a renovação do ano passado, o Bolt ganhou um design que segue a identidade visual dos próximos carros elétricos da Chevrolet, como vimos no SUV derivado Bolt EUV. As luzes diurnas em LED ficaram mais estreitas e ainda funcionam como setas, além de ficarem mais próximas do capô. Já os faróis normais ficam logo abaixo, também em LED. Abandona o velho estilo com “grade” dupla dos carros de sempre da Chevrolet, usando apenas uma imitação que vai até o para-choque.

Já a cabine mudou um pouco mais, com um acabamento mais refinado e uma alteração em suas linhas. O volante é novo, assim como os comandos do ar-condicionado e a central multimídia de 10,2″. Perdeu a alavanca da transmissão para usar acionamento por botão.
A motorização segue a mesma, equipado com um propulsor de 203 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque. O conjunto de baterias é de 66 kWh, o que entrega uma autonomia de até 416 km segundo os testes oficiais do governo dos Estados Unidos. A única alteração feita em todo o sistema está no carregador, que antes suportava apenas 7 kW e agora tem capacidade para 11 kW, o que reduz o tempo para uma carga completa de 10 horas para 6,5 horas. Com o Wallbox da Chevrolet, é possível recuperar 40 km de autonomia a cada hora de recarga. (Fonte: https://motor1.uol.com.br)

.

Comentários estão fechados.