WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

BRAHMA DUPLO MALTE ESCURO: AMBEV EXPLORA O SUCESSO DUPLO MALTE / O QUE SIGNIFICA CERVEJA DUPLO MALTE? E TRIPLO MALTE, EXISTE?

.

Brahma Duplo Malte ganha sua primeira extensão de linha com a versão Escura que entra como lançamento sazonal para evidenciar a marca

Brahma Duplo Malte Escura é o primeiro lançamento do Ambev, maior grupo cervejeiro do Brasil, explorando o sucesso da franquia “Duplo Malte”, o rótulo de melhor resultados da empresa nos últimos anos, fruto de um grande aprendizado de inovação de produto da companhia.
A nova versão Escura pode ser considerada uma extensão de linha sobre uma extensão de linha, uma vez que a própria Brahma Duplo Malte é uma extensão sobre a marca Brahma, um dos rótulos de maior reconhecimento do Brasil, cuja a marca ganhou um fôlego renovado com este movimento.
A Duplo Malte Escura é um produto sazonal e as informações divulgadas até o momento revelam que terá vendas limitadas ao período do inverno através dos canais online da empresa, Empório da Cerveja e Zé Delivery, e poucos pontos de venda físicos.
A estratégia de lançamento inicial de novos produtos via Empório da Cerveja e Zé Delivery, que fornece uma série de dados e feedbacks via dados, com posterior distribuição em menor escala para o varejo físico e escalonamento gradativo tem sido utilizado pela Ambev para uma série de novas apostas que a empresa tem trazido ao mercado.
O segmento core-plus, onde a Ambev posiciona a Brahma Duplo Malte, tem sido um dos destaques de crescimento da companhia conforme já mencionado anteriormente, como uma espécie de desdobramento do mercado de cervejas premium em franco crescimento no país nos últimos anos.
LANÇAMENTO DE BRAHMA DUPLO MALTE ESCURO SERVE COMO PROMOÇÃO E TESTE
A utilização de lançamentos como parte da atuação estratégica das cervejarias tem se desdobrado por diferentes níveis do mercado de cerveja, reunindo uma série de objetivos agregados. Esse tema já foi alvo de publicação da Catalisi explorando o chamado “Mercado de Lançamentos”.
O perfil de valorização inovação presente atualmente no mercado de cerveja que provoca curiosidade no público, gera reputação para cervejarias e fornece feedbacks e dados sobre perfil de consumidores tem sido uma ferramenta utilizada em diferentes níveis pelas cervejarias.
O lançamento de Brahma Duplo Malte Escura ajuda um rótulo de alto consumo da Ambev a receber reconhecimento pela qualidade de seus ingredientes e pela competência e sua produção, algo que tem permeado a divulgação do lançamento, ao mesmo tempo que entrega um diferencial acessível a uma faixa grande de consumidores.
A Brahma Duplo Malte Escura combina o malte Black e Pilsner, que resulta em uma cerveja do estilo Dark Lager, uma versão mais escura, encorpada e com mais cor, mostrando que o universo de exploração de diferentes maltes vai além do que a versão proposta pelo rótulo original.
O trabalho de inovação voltado para o grande mercado desenvolvido pela Ambev é resultado do trabalho conjunto da equipe de ciências do consumidor com o Centro de Inovação Tecnológica da empresa localizado no Rio de Janeiro, que possui entre um de seus ativos uma microcervejaria de testagem de produção.
A novidade está disponível em alguns pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Também pelo Zé Delivery ou Empório da Cerveja. (Fonte: https://catalisi.com.br)
O QUE SIGNIFICA CERVEJA DUPLO MALTE? E TRIPLO MALTE, EXISTE?

O nome duplo malte apareceu no universo da cerveja brasileira há pouco mais de dois anos, despertando a curiosidade de milhões de bebedores, desde que a Brahma adicionou esse “sobrenome” a um novo rótulo da marca. Mas, afinal, o que o termo significa?
DUPLO MALTE
A Brahma Duplo Malte busca destacar nesta nomenclatura, criada pelo marketing da Ambev, a utilização de duas variedades de malte, neste caso, malte Pilsner, que adiciona leveza ao corpo da cerveja; e o malte Munich, que traz um sabor maltado, levemente tostado.
Para o público especializado, uma cerveja com dois tipos de malte pode não aparentar nada de especial. Porém, para a maior parte das pessoas que consomem cerveja no Brasil, descobrir que a bebida pode utilizar dois tipos de malte e que isso impacta o sabor da cerveja, representa uma incrível descoberta.
Por isso, a Ambev, dona da marca Brahma, fez todo um planejamento para desenvolver este produto, em 2020, e destacar, de todas as maneiras possíveis, que ele utiliza dois tipos de malte e que isso rende um sabor especial, com um preço pouco acima de uma Brahma normal.
Atualmente, a Brahma Duplo Malte é um dos maiores sucessos da Ambev, com crescimento meteórico de vendas. Pode ser encontrada em quase todos os supermercados, bares e restaurantes do país.
CERVEJAS TRIPLO MALTE, QUÁDRUPLO MALTE…
Neste ponto, você provavelmente já entendeu bem o que uma cerveja duplo malte quer dizer, ao menos dentro do que foi apresentando pela Brahma. Indo além, existem cervejas que poderíamos chamar de “triplo malte”, “quádruplo malte” e quem sabe até “quíntuplo malte”.
Cervejeiros artesanais costumam combinar diferentes tipos de malte em uma receita de cerveja. Combinações de malte conseguem alterar cor, sabor, corpo, entre outros. Ou seja, o fato de uma cerveja ser mais leve ou um pouco mais densa, por exemplo, possui relação com a variedade de maltes utilizados em uma receita.
Aquela refrescante cerveja de trigo alemã que você tomou pode ter sido uma “duplo malte”, enquanto uma IPA pode ter sido uma “triplo malte”. Você apenas não sabia disso. (Fonte: https://cervejar.com)

.

Comentários estão fechados.