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MORREU: RENAULT SANDERO SAI DE LINHA NO BRASIL / BMW SÉRIE 3: LINHA 2023 COMEÇA A SER VENDIDA NO BRASIL

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Mais um icônico hatch compacto morreu no Brasil. A Renault oficialmente tirou o Sandero de linha depois de 15 anos, duas gerações e diversos modelos diferentes. Como a marca separou o aventureiro Stepway da linha Sandero, tanto que ele se chama Renault Sandero, esse é o fim oficial do hatch compacto.
A vida do Renault Sandero já não estava fácil. Ele atingiu seu auge em 2019 quando contava com versões 1.0, 1.6, recebeu câmbio CVT, tinha ainda o esportivo RS e acabava de ganhar mudanças visuais profundas. Foi o primeiro hatch compacto do Brasil a ter luz diurna de LED de série em todas as versões, mas depois disso, foi só ladeira abaixo.
CARRO DE UBER
A Renault começou a capar o modelo em 2020 quando tirou a versão CVT de linha por conta das baixas vendas. Isso porque, meses antes, havia revelado a versão GT Line com câmbio CVT. A baixa procura se deu por conta do visual pseudo-aventureiro obrigatório por conta da caixa de câmbio que rasparia em lombadas se mantivesse a suspensão normal.

Depois em fevereiro de 2021, o Sandero perdeu a opção de motor 1.6 no Brasil, se restringindo somente ao modelo 1.0 aspirado e ao esportivo RS com motor 2.0 dos tempos da Scénic. Justamente a idade do motor do modelo esportivo fez com que ele fosse morto na virada de 2021 para 2022 por conta dos níveis de emissões de poluentes.
Rapidamente a Renault tirou todas as versões do Sandero de linha e deixou somente a série especial S Edition. Ele trazia frente de RS, mas restante dos elementos de versões não esportivas. Era o começo do fim para o modelo, que havia se transformado em carro de Uber e de locadora.

A pá de cal foi jogada agora em outubro com o lançamento do Stepway 1.0. A nova versão do aventureiro chegou por R$ 77.990, enquanto o Sandero S Edition custava R$ 83.190. Nessa situação, quem compraria o hatch? Por isso a Renault decidiu encerrar de vez a vida do Sandero no Brasil.
DEU MORAL PARA O BRASIL
Vale lembrar que, apesar de sua melancólica morte, ele é um dos principais carros da história da Renault. Nascido em 2007, ele foi desenvolvido no Brasil a partir do Logan. Como o sedã era quadrado e sem graça por conta da Dacia, a Renault do Brasil decidiu dar a ele um visual mais chamativo e harmônico. Foi um resultado tão bom, que ele passou a ser vendido pelo mundo todo.

A Renault do Brasil ganhou moral com o Sandero, fazendo parte ativíssima no desenvolvimento de diversos produtos da Renault e da Dacia pelo mundo. Só que, quando a terceira geração do Sandero saiu na Europa e não no Brasil, uma luz amarela piscou. A marca iria produzir ele e o Logan aqui, mas desistiu em favor de um novo SUV compacto baseado no Stepway europeu de terceira geração.
FUTURO DA RENAULT
Com a já esperada morte do Logan para os próximos meses, a Renault viverá somente de modelos com apelo aventureiro. Começará com o Kwid que, apesar de ser um subcompacto, tenta se vender como o SUV dos compactos (mesmo não sendo nem um pouco um SUV). Depois sobe para o hatch aventureiro Stepway, que será substituído pelo novo SUV compacto.

A Renault ainda terá em seu portfólio o Duster fazendo o papel de SUV e a Oroch no terreno de picapes. O Captur deve morrer em breve também, sendo futuramente substituído pelo SUV médio Bigster com sete lugares. Do lado dos elétricos, a Renault tem Kwid E-Tech, Mégane E-Tech e o único não aventureiro da turma, o Zoe. (Fonte: https://www.automaistv.com.br)
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BMW SÉRIE 3: LINHA 2023 COMEÇA A SER VENDIDA NO BRASIL

A BMW do Brasil anunciou o início das vendas dos novos Série 3 produzidos na fábrica de Araquari (SC). Além do design renovado, um dos principais destaques do modelo é o BMW Live Cockpit Professional, formado por duas telas curvas – uma de 12,3” que funciona como quadro de instrumentos e outra de 14,9” que é a central multimídia.
“Lançar esse modelo no Brasil, produzido no próprio Páis, tão rápido é motivo de muito orgulho para nós e mostra como a BMW está concentrada em sempre oferecer o melhor para os nossos clientes”, dissse Aksel Krieger, CEP e presidente do grupo BMW Brasil. “Com novo visual e interior extremamente moderno, o Série 3 reforça nossa participação de vendas no mercado premium do País”, completou.

Visualmente, o novo BMW Série 3 exibe faróis e grade dianteira redesenhados, assim co o para-choque, que ganhou novas entradas de ar. Atrás, para-choque e lanternas também ganharam visual remodelado, mas sem perder a identidade.
Sob o capô, as três versões do novo BMW Série 3 nacional contam com o já conhecido motor de quatro cilindros em linha e 2.0 litros turbo, capaz de entregar 184 cv e 30,6 kgfm, combinado com o câmbio automático de oito marchas.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para faróis de LED adaptativos, ar-condicionado automático de três zonas, chave presencial com destravamento automático à distância e abertura do porta-malas por gesto e assistente de manobras entre outros.

OS NOVOS MODELOS DA SÉRIE 3 ESTÃO DISPONÍVEIS EM TRÊS VERSÕES:
320i GP: R$ 307.950
. 320 Sport GP: R$ 327.950
. 320 M Sport: R$ 347.950
(Fonte: https://www.terra.com.br)

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