WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OS MAIS BEBERRÕES: VEJA OS 5 SUVS COM MAIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

.

Combustível representa o maior dos gastos com o automóvel Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press


Os SUVs compactos atêm maior consumo de combustível que um hatch ou um sedan, mas isso não impede que eles sejam os queridinhos do consumidor brasileiro atualmente. Esse segmento é o que mais cresce no mercado, e, consequentemente, é o que mais recebe novos produtos. Mas, com o preço da gasolina e do etanol nas alturas, convém ao menos saber quais são os modelos mais beberrões, certo?
OS 5 SUVS COMPACTOS COM MAIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO BRASIL
O VRUM enumerou os 5 SUVs com maior consumo de combustível do país, com base no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro. Vale
lembrar que a relação inclui somente modelos compactos com motores a combustão, que são os mais vendidos do mercado. Confira o listão!
CAOA CHERY TIGGO 5X

Tiggo 5X Pro é o mais beberrão do segmento. Foto: Caoa Chery/Divulgação

O título de SUV compacto mais beberrão do mercado brasileiro é do Caoa Chery Tiggo 5X Pro. O modelo utiliza um motor 1.5 turboflex, capaz de desenvolver 150cv com etanol e 147cv com gasolina. O torque é de 21,4kgfm com o primeiro combustível e de 21,3kgfm com o segundo. Já o câmbio é sempre automático do tipo CVT, com 9 marchas simuladas.

Consumo (Inmetro) Caoa Chery Tiggo 5X Pro
Etanol cidade 6,9km/l
Etanol estrada 8,1km/l
Gasolina cidade 9,9km/l
Gasolina estrada 11,5km/l
2- HYUNDAI CRETA ACTION

Creta Action, que mantém carroceria da antiga geração, também tem altos números de consumo


A antiga geração do Creta não saiu de linha com a chegada da nova e sobrevive unicamente na versão de entrada Action. E ela é justamente a mais beberrona da gama, com números piores que os das opções com motores 1.0 turbo e 2.0 aspirado. Nesse caso, o propulsor é 1.6 flex, com 130cv/126cv e 16,5kgfm/16kgfm.
O modelo da Hyundai superou por pouco o da Caoa Chery: os dois SUVs têm números de consumo de combustível idênticos na estrada, mas o Tiggo 5X gasta um pouquinho mais na cidade.
Consumo (Inmetro) Hyundai Creta Action
Etanol cidade 7,1km/l
Etanol estrada 8,1km/l
Gasolina cidade 10,1km/l
Gasolina estrada 11,5km/l
3- RENAULT DUSTER 1.6 CVT

Versões mais beberronas da linha Duster são as com motor 1.6 e câmbio CVT

Outro SUV que apresenta maior consumo com o motor menos potente da gama é o Renault Duster. No caso, é o 1.6 aspirado que desenvolve 120cv com etanol, 118cv com gasolina e 16kgfm com ambos os combustíveis. O câmbio é automático CVT, com simulação de 6 marchas. Mas há também opção de caixa manual de 5 velocidades, que é mais econômica.


Consumo (Inmetro) Renault Duster 1.6 CVT
Etanol cidade 7,2 km/l
Etanol estrada 8,1km/l
Gasolina cidade 10,5km/l
Gasolina estrada 11,5km/l


4- FIAT PULSE ABARTH

Com proposta esportiva, Pulse Abarth não é econômico

O Pulse Abarth até merece uma colher de chá: afinal, ao contrário dos demais veículos do listão, ele tem proposta esportiva, algo que não costuma combinar com economia de combustível. Porém, na crueza dos números, o modelo acabou ficando entre os SUVs compactos de maior consumo.
O modelo bebe mais que outros produtos do grupo Stellantis que utilizam o mesmo conjunto mecânico (como Fiat Fastback e Jeep Renegade), formado por motor 1.3 turboflex de 185cv/180cv e 27,5kgfm e câmbio automático de seis marchas.
Consumo (Inmetro) Fiat Pulse Abarth
Etanol cidade 6,8km/l
Etanol estrada 8,8km/l
Gasolina cidade 10km/l
Gasolina estrada 12,3km/l
5- RENAULT CAPTUR

Em fim de carreira, Renault Duster deve sair de linha neste anoFoto: Jorge Lopes/EM/D.A Press


O quinto colocado do listão de SUVs com maior consumo de combustível é o Renault Captur. Cabe destacar que o motor é um 1.3 turboflex de 170cv com etanol e 162cv com gasolina: o torque, de 27,5kgfm, não muda. O câmbio, por sua vez, é CVT, com simulação de oito marchas.
Consumo (Inmetro) Renault Captur
Etanol cidade 7,7km/l
Etanol estrada 8,2km/l
Gasolina cidade 10,9km/l
Gasolina estrada 11,6km/l
(Fonte: https://www.vrum.com.br)

.

Comentários estão fechados.