WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EX-GOVERNADOR RUI COSTA É O MINISTRO MAIS MAL AVALIADO DO GOVERNO LULA / TCE-BA IDENTIFICA SERVIDORES FALECIDOS EM FOLHA DE PAGAMENTO NO GOVERNO RUI COSTA / CONCURSO PÚBLICO COM 84 VAGAS É ABERTO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BA

.


Uma pesquisa feita pela Genial/Quaes revelou a opinião dos deputados federais sobre os ministros do atual Governo Lula. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o integrante da gestão do petista com melhor avaliação dos deputados.
Uma amostra de 185 integrantes da Câmara (36% do total) apontou que Haddad teve o trabalho considerado positivo por 52% dos parlamentares entrevistados, contra 24% que disseram vê-lo como regular e 20% que o avaliaram como negativo.
Depois, aparecem os ministros Flávio Dino (Justiça) e Simone Tebet (Planejamento). Dino obteve 48% de avaliações positivas e 34% negativas, enquanto a ex-senadora somou 47% de respostas positivas e 20% negativas.


O ministro-chefe da Casa Civil, RUI COSTA, obteve o PIOR resultado. Para 41% dos deputados o trabalho feito pelo ex-governador da Bahia é negativo, contra 25% que o avaliaram como positivo. Outros 28% declararam que a atuação do ministro é regular.
Já o ministro Alexandre Padilha, chefe da pasta das Relações Institucionais e principal responsável pela articulação do governo com o Congresso, teve mais avaliações positivas do que negativas. Padilha é aprovado por 41% e reprovado por 27%, enquanto 28% o consideram regular.


A pesquisa da Quaest, divulgada pelo O Globo, ouviu 185 deputados, de diferentes regiões e espectros políticos, por meio de entrevistas presenciais e pela internet. A amostra foi definida considerando a divisão da Câmara por região dos eleitos e o grupo ideológico dos partidos (esquerda, centro e direita) se baseou no projeto Brazilian Legislative Surveys. A margem de erro estimada para o levantamento é de 4,8 pontos percentuais para mais ou menos. (Fonte: https://www.bnews.com.br)

.


TCE-BA IDENTIFICA SERVIDORES FALECIDOS EM FOLHA DE PAGAMENTO NO GOVERNO RUI COSTA


Uma auditoria do do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) identificou que o Governo da Bahia manteve na folha de pagamento servidores e pensionistas que já haviam falecido. As irregularidades aconteceram no exercício de 2020, no âmbito da Secretaria Estadual de Administração (Saeb), durante a gestão do então governador Rui Costa (PT) e geraram um impacto de R$ 26,3 milhões nos cofres públicos.
Os auditores também descobriram que diversos servidores ativos com mais de 75 anos de idade estavam na folha de pagamento recebendo salário de maneira indevida.
“A situação pode caracterizar prejuízo ao erário já que o servidor está percebendo sua remuneração de forma integral, como se estivesse na ativa, quando o normativo legal prevê a proporcionalidade. O afastamento por aposentadoria compulsória se dá aos 75 anos, conforme Lei Federal nº 152/2015 e conforme Lei Estadual nº 6.677/1994 (art. 126), os proventos serão proporcionais ao tempo de serviço”, diz o relatório da Sexta Coordenadoria de Controle Externo do TCE.


Ainda assim, as contas da Secretaria de Administração foram aprovadas, com ressalvas e recomendações para que as irregularidades não se repetissem.
O relator do processo, conselheiro Pedro Lino, disse que os gestores responsáveis “incorreram em erro grosseiro” e votou pela aplicação de multa, mas teve o voto superado pelos pares na sessão da última terça-feira (8).
POSICIONAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO
Em nota enviada ao CORREIO, por meio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) informou que após receber, em 2020, o relatório com o resultado da auditoria realizada pelo TCE-BA, tomou todas as providências cabíveis para o bloqueio das irregularidades detectadas e o ressarcimento dos valores indevidamente pagos.
“Vale ressaltar que o trabalho de identificação de óbitos não-comunicados de beneficiários faz parte da rotina da Suprev, seja por meio da prova de vida ou do esforço cotidiano de cruzamento de dados em sistema, de modo a possibilitar a reapropriação de valores pagos indevidamente. Nesse sentido, a atuação do Tribunal de Contas do Estado tem sido muito importante, contribuindo com as ações de controle sobre o pagamento de benefícios irregulares”, finalizou a nota. (Fonte: https://www.correio24horas.com.br)

.


CONCURSO PÚBLICO COM 84 VAGAS É ABERTO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS – BA


No estado da Bahia, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado à contratação de profissionais da saúde, em caráter efetivo.
De acordo com o edital, este Concurso busca preencher 84 vagas e formar cadastro reserva para agente comunitário de saúde.
Vale ressaltar que entre as oportunidades, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio completo e disponibilidade de 40 horas semanais para o exercício da jornada de trabalho estipulada. Aos profissionais efetivados, será ofertado um salário no valor de R$ 2.640,00.


COMO PARTICIPAR
As inscrições tiveram início no dia 2 de agosto e serão recebidas até 17 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, no site da Fundação Cefet Bahia, mediante o pagamento de R$ 80,00 de taxa de participação.
Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de setembro de 2023.
Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 30 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
VIGÊNCIA
O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contado a partir da data da homologação, podendo este prazo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração. (Fonte: https://www.pciconcursos.com.br)

.

Comentários estão fechados.