WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ALVO DE PRESSÃO, RUI COSTA SEGUE “EMPODERADO” POR LULA / ALVO DE POSSÍVEL REFORMA MINISTERIAL, RUI COSTA TERÁ NOME INCLUÍDO EM PESQUISA ELEITORAL / PESQUISA ACENDE SINAL AMARELO PARA CANDIDATURA DE TARCÍSIO À PRESIDÊNCIA

.

O presidente Lula com o ministro Rui Costa.


A insatisfação crescente dentro e fora do governo tem feito congressistas avaliarem que Rui Costa pode ser retirado da Casa Civil na provável reforma ministerial do início do ano. Lula, porém, tem feito gestos para mostrar que o ministro segue empoderado e que não deve sair da cadeira. É essa a leitura feita por integrantes do núcleo duro do governo, que avaliam que o presidente está satisfeito com o desempenho do ministro.
O petista tem repetido que Rui Costa está fazendo o que ele pediu quando o convidou, cuidar de projetos prioritários da pasta como o PAC, atuar com gestor e “não se meter em política”. (Fonte: https://oglobo.globo.com)

.


ALVO DE POSSÍVEL REFORMA MINISTERIAL, RUI COSTA TERÁ NOME INCLUÍDO EM PESQUISA ELEITORAL


O ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa Em um encontro casual com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, há alguns dias, o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo se aproximou e disse:
— Ministro, vou incluir seu nome nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Salvador.


O ministro, que foi governador da Bahia até o ano passado, respondeu que não existe chance de ele concorrer ao cargo. Hidalgo afirmou:
— Sergio Moro me dizia a mesma coisa sobre a candidatura dele.
O nome de Rui Costa vem sendo colocado por integrantes do governo como uma opção que está no radar da reforma ministerial que Lula deve fazer no início do ano. (Fonte: https://oglobo.globo.com)
NR. NÃO EXISTE A MENOR HIPÓTESE DO ATUAL MINISTRO SER CANDIDATO EM 2024, PARA A APREFEITURA DE SALVADOR. ELE CHEGOU A UM PATAMAR HOJE, QUE SER CANDIDATO É UM RETROCESSO NA SUA CARREIRA POLÍTICA. ELE PENSA, SONHA, SÓ “PENSA NAQUILO…”, CANDIDATO À PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

.

PESQUISA ACENDE SINAL AMARELO PARA CANDIDATURA DE TARCÍSIO À PRESIDÊNCIA

Uma pesquisa encomendada por um grupo político paulista sobre Tarcísio de Freitas mostrou queda de 22,5 pontos percentuais na aprovação do governador de São Paulo na capital do Estado. A diminuição aconteceu entre fevereiro e o fim de novembro. O levantamento está sendo guardado a sete chaves. A queda se acentuou após a crise da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia para a cidade de São Paulo e outros 23 municípios da região metropolitana. Mais de 1 milhão de pessoas ficaram sem luz.
Mesmo com a queda, a aprovação de Tarcísio segue com cerca de 10 pontos percentuais superior à reprovação na capital.
Os números chegaram às mãos de aliados do governador e bolsonaristas, que viram a pesquisa como um alerta amarelo para Tarcísio sobre a disputa pela Presidência em 2026. (Fonte: https://oglobo.globo.com)

.

Comentários estão fechados.