WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PLANO DIRETOR DE ILHÉUS | FASE DE FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS É APRESENTADA NA CÂMARA DE VEREADORES

.


Apresentado na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária da terça-feira (26), o Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) é uma peça de extrema importância para o crescimento e ordenamento territorial do município. Na ocasião, o supervisor do PDPI, Sérgio Myssior, explanou aos parlamentares e à população presente sobre as etapas do processo, reforçando o convite para que todos os cidadãos participem ativamente das reuniões públicas.
“É fundamental envolver a Câmara, pois os vereadores conhecem de perto as demandas e principais necessidades da população. Nós entendemos que os vereadores e as vereadoras são protagonistas neste trabalho que estamos conduzindo, bem como na formulação de políticas e propostas com vistas ao projeto Ilhéus 500 anos”, ressaltou Sérgio.
O supervisor falou sobre os fóruns temáticos realizados ao longo da semana passada, com abordagem dos eixos: Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; Mobilidade e Dinâmica Urbana. Para a construção do novo Plano Diretor estão previstas novas reuniões e audiências públicas. O processo de discussão envolve Conselhos, Sindicatos, Movimentos Sociais, Segmentos da Sociedade Civil Organizada e Poder Público, com destaque para a participação da comunidade.
O vereador Ederjúnior, vice-presidente da Câmara, afirmou que as etapas exigem conhecimento a fundo do município e a participação maciça da sociedade ilheense em todas as audiências públicas e demais atividades. Na sessão foram apresentadas brevemente as etapas programadas, ficando acordado um encontro com os parlamentares para discussão dos eixos basilares.


Por meio do processo participativo amplo e transparente será possível elaborar um documento sintonizado com as necessidades e expectativas da população. Contribuições/sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril. Acesse o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1
O diagnóstico da primeira fase está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus. Acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe também pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br
(Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

SEGURANÇA PÚBLICA EM PAUTA: NOVOS ARMAMENTOS NÃO LETAIS SÃO ADQUIRIDOS


Na última quarta-feira (26), foi oficializado, em ato no Gabinete da Prefeitura de Ilhéus, a entrega de 20 armas de choque (popularmente conhecidas como taser) para compor o armamento da Guarda Municipal.
Com a aquisição dos tasers, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus ganha um recurso valioso para lidar com situações que necessitam do uso da força de maneira controlada e responsável, sendo uma alternativa mais segura em relação às armas de fogo, visto que a arma de choque não causa danos permanentes.


Esta tecnologia é amplamente adotada por forças de segurança ao redor do mundo, devido a sua eficácia em neutralizar ameaças, reduzindo significativamente as chances de fatalidades durante os confrontos.
Estavam presentes na entrega das armas, o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel PM Marcelo Barreto, representantes da GCM. O prefeito falou sobre a importância desta entrega: “a segurança é prioridade da gestão e adquirir esse novo armamento representa um avanço na capacitação da força de segurança para proteger ainda mais o patrimônio público e os ilheenses”, declarou. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

PLANO DIRETOR: COMUNIDADE ACADÊMICA TAMBÉM É CHAMADA PARA AS DISCUSSÕES

Fotos: José Nazal


Nesta semana, os diálogos da equipe responsável pelo Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) e a sociedade local teve mais um capítulo, junto à comunidade acadêmica. O encontro aconteceu na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reunindo representantes da instituição, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), da Faculdade de Ilhéus e do Instituto Federal da Bahia (IFBA).
Na ocasião, a equipe Myr, responsável pelo processo de revisão, visitou o Observatório Social, o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia.
“São contribuições de extrema relevância para o andamento do trabalho. Na semana passada tivemos reuniões produtivas com o Poder Público e a sociedade civil organizada, nas quais abordamos propostas voltadas ao planejamento e ordenamento territorial”, explicou Sérgio Myssior, supervisor do PDPI.

Fotos: José Nazal


No decorrer dos próximos dias, a comunidade acadêmica vai debater de forma setorizada os eixos temáticos: Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; Dinâmica Urbana e Mobilidade. Os quatro grupos farão as contribuições que julgarem pertinentes e deverão apresentá-las nas reuniões agendadas para os dias 29 e 30 de abril, conforme organização das instituições de ensino superior.
Por meio do processo participativo amplo e transparente será possível elaborar um documento sintonizado com as necessidades e expectativas do cidadão ilheense. Contribuições/sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril. Acesse o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1
O diagnóstico da primeira fase está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus. Acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe também pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br
Fonte: Assessoria MYR/ESG Solutions (Empresa responsável pela revisão do PDPI)
Fotos: José Nazal

(Fonte: por SPS/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.