WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ITAMARI: PREPARE-SE PARA CELEBRAR A SEMANA SANTA COM ALEGRIA!

.


Prepare-se para celebrar a Semana Santa com alegria!
Agentes da Secretaria de Assistência Social e voluntários estão chegando às nossas casas para distribuir fichas e garantir o peixe fresquinho para nossas celebrações! Não fique de fora dessa! Esteja presente e vamos celebrar juntos essa época especial!


#SemanaSanta #Solidariedade #Celebração”

.


“Recomece agora! A Prefeitura de Itamari e a Secretaria de Educação e Cultura estão aqui para te apoiar na Campanha de Matrícula do EJA Combinada! Se busca concluir seus estudos, o Colégio Professor Roberto Santos está de portas abertas para você. Flexibilidade é a chave com a EJA Combinada: dois dias na escola, três em casa, com suporte total dos nossos professores. Matricule-se hoje e abra as portas para um futuro cheio de oportunidades!


#EJACombinada #EducaçãoParaTodos #MatrículasAbertas”

.


A dengue pode estar mais perto do que você imagina. Proteja a saúde da sua família! Retire todos os materiais e objetos que possam acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito transmissor. Juntos, podemos combater essa doença e manter nossa comunidade segura.


#Dengue #Saúde #Itamari

.


MARÇO – AZUL MARINHO
Azul marinho é a cor da campanha do mês de março. A atenção com a saúde deve ser levada muito a sério, pois a prevenção ainda é a melhor maneira de combater o câncer em fase inicial e com isso ter um tratamento que pode salvar vidas. No mês de março nós chamamos a atenção aos cuidados e prevenção ao câncer do colorretal e câncer do colo do útero.
Prevenção ao câncer do colorretal
Colonoscopia: exame simples que previne e detecta o câncer colorretal
Atividade física regular
Dieta rica em frutas e vegetais
Dieta rica em fibras
Consumo de leite e derivados
Níveis adequados de vitamina D
Consumo de peixe
Prevenção ao câncer do colo do útero
Mulheres devem fazer o exame do Papanicolau três anos após a primeira relação sexual e anualmente a partir de então; Mulheres que não tiveram relação sexual até os 18 anos devem fazer o exame do Papanicolau aos 21 anos. Desse momento em diante, o exame do Papanicolau deve ser feito anualmente.

.


A Prefeitura de Itamari segue pavimentando e contemplando novas ruas da cidade!
Essa é a Rua 02 de Julho, localizada no Bairro Aureliano Carneiro, que já passa por grande transformação.
Mais um sonho antigo dos moradores sendo realizado. Trazendo uma melhor trafegabilidade e dignidade para os moradores.
Com a Prefeitura de Itamari é trabalho em toda a cidade!


#TrabalhoAtodoVapor
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.


Atenção servidores da Prefeitura: já está disponível no RH o comprovante de rendimentos para a declaração do imposto de renda relativo a 2023.


#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

Março Lilás alerta as mulheres para prevenção do câncer de colo de útero.
A prevenção se dá pela vacinação contra o HPV, antes do início da vida sexual, e pelo exame preventivo de Papanicolau ou citopatológico, que podem detectar as lesões precursoras. Quando as alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas é possível prevenir a doença em 100% dos casos.
Em março é comemorado o Dia da Mulher e também é o mês da campanha de conscientização sobre o câncer de colo de útero. Conhecido como Março Lilás a campanha faz o alerta sobre o aumento da incidência e as formas de prevenção para esse tipo de câncer, que é o terceiro mais incidente entre as mulheres, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer).
O tumor se desenvolve a partir de alterações no colo do útero, chamadas de lesões precursoras, e que são totalmente curáveis. Se não houver o tratamento as lesões podem se transformar em câncer.
O aparecimento das lesões está associada a infecção persistente do vírus HPV (papilomavírus humano), que é sexualmente transmissível e não apresenta sinais nos estágios iniciais. Conforme a doença avança podem aparecer sangramento vaginal, corrimento e dor, nesses casos a orientação é procurar um posto de saúde para tirar as dúvidas e investigar os sinais e sintomas.
O Inca estima que até o ano de 2025, 17 mil mulheres sejam diagnosticadas com a doença, o que corresponde a 15,3 casos para cada 100 mil mulheres.


#SaudeEmAcao
#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.


@Repost from Prefeitura de Itamari
A Prefeitura de Itamari, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta Sexta-feira, 01 de Março, um Mutirão de Combate à Dengue, no Bairro Alto do cruzeiro. Colabore com o Mutirão da Dengue mantendo o quintal limpo, colocando lixo em sacos plásticos, tampando bem a caixa d’água, limpando calhas e não deixando água acumulada em nenhum recipiente. Vamos juntos acabar com o mosquito da dengue em nosso município! Essa é uma luta de todos nós!
Saúde em ação. Prefeitura de Itamari Cidade da Prosperidade

.


Tá melhor! A Prefeitura de Itamari segue trabalhando e transformando toda a cidade. Vejam como está ficando top a nova iluminação da Avenida Osvaldo Galvão! E o trabalho não para!


#PrefeituraDeItamari
#CidadeDaProsperidade

.

Comentários estão fechados.