WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: AVENIDA SOARES LOPES FOI PALCO DA PÁSCOA ENCANTADA

.


A chuva não foi empecilho para a Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realizar a Páscoa Encantada nesta quinta-feira (28) para as comunidades de Olivença, Zona Sul, Banco da Vitória, Salobrinho, Zona Norte e Teotônio Vilela na Avenida Soares Lopes.


Páscoa Encantada é um evento que tem como objetivo ofertar para as famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) um momento de lazer e diversão. Ovos de páscoa, cachorro quente, pipoca e refrigerante foram distribuídos de forma gratuita para o público presente, além da oficina de fabricação dos ovos de chocolate em celebração da Páscoa.


Estima-se que 3 (três) mil crianças participem do evento e aproveitam o parque com diversos brinquedos, como pula pula e tobogã inflável, fazendo a alegria não só da criançada, mas dos familiares presentes ao ver o sorriso no rosto dos pequenos. O evento também teve contação de história, dança e teatro de fantoche infantil, apresentando de forma lúdica a história da páscoa para a criançada. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

DEFESA CIVIL LANÇA ALERTAS DE CHUVAS: PREVISÃO DE 87 MM ATÉ 01 DE ABRIL


A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população sobre a possibilidade de chuva intensa para a nossa região. A previsão é de que chova até 87 milímetros até o dia 01 de abril, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Ainda de acordo com a previsão, o dia mais chuvoso seria esta quinta-feira (28), com até 30 mm, seguido de sexta-feira (29). As chuvas podem trazer riscos para regiões sujeitas a deslizamento e/ou alagamento. Sendo assim, é importante que a população fique atenta e mantenha-se alerta para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores. Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.


As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar (enviar mensagem) à Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

SAÚDE EM FOCO: PREFEITURA DE ILHÉUS FORTALECE AÇÕES COM OS MUTIRÕES SOCIAIS


A Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza segue fortalecendo a agenda com os mutirões sociais visando a facilitação de acesso aos serviços de saúde para a população dos distritos e diversas localidades do município.
No último final de semana nos dias 22 e 23 de março foi a vez do bairro Inema receber a equipe da Secretaria. O palco da ação foi o Colégio Arléo Barbosa e contou com a realização de diversos serviços como: atendimento ao cadastro único, cartão do idoso, passe livre municipal e intermunicipal, atendimento com psicólogo, com assistente social, além de assessoria jurídica e serviços de saúde como o teste de glicemia, vacinação, atendimento clínico e aferição de pressão.


Em comemoração ao mês da mulher serviços de beleza como trança, maquiagem, sobrancelha, manicure e escova no cabelo foram ofertados para o público feminino presente.


O próximo mutirão está previsto para acontecer dia 02 de abril no Condomínio Rio Cachoeira com início para às 08:00 horas da manhã. Serviços como: inclusão e atualização do CadÚnico, Bolsa Família e Assistente Social serão ofertados na ação. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

A REQUALIFICAÇÃO DA RUA DOM MANOEL DE PAIVA: UM CAMINHO PARA A MELHORIA


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, começou o processo de requalificação da Rua Dom Manoel de Paiva, popularmente conhecida como Ladeira do Café, essa restauração representa um compromisso da atual gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.
As melhorias planejadas abrangem uma série de aspectos essenciais para a comunidade, incluindo a troca de manilhas para melhorar a drenagem pluvial, o serviço de tapa-buracos para garantir uma via mais segura e a revitalização completa da rua, visando proporcionar um ambiente mais seguro e funcional para todos os ilheenses.


Outras localidades como Olivença, Pacheco, Jardim Pontal e demais bairros já passaram por esses processos, essas iniciativas afirmam o comprometimento da administração municipal em promover o desenvolvimento urbano sustentável e aprimorar a infraestrutura local para o benefício de todos os cidadãos. (Fonte: por Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.