WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: VEREADOR E SECRETÁRIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL e NOTA DE ESCLARECIMENTO: A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS ESTÁ COLABORANDO COM TODAS AS INVESTIGAÇÕES

.


O vereador Luciano Luna (Avante) e o secretário municipal de infraestrutura, Átila Dócio, foram alvos da operação da Polícia Federal, denominada “Teatro Mambebe”, realizada na manhã de ontem, quinta-feira, 18 de abril, em Ilhéus.
De acordo com informações do Blog O tabuleiro, a Polícia Federal esteve nas residências do vereador e do secretário, bem como na secretaria e no gabinete, para realizar busca e apreensão. A investigação visa combater crimes de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na contratação de empresas pela prefeitura de Ilhéus para a conservação e reforma de prédios públicos municipais.
As investigações, iniciadas em 2022, já indicam a existência de um esquema de direcionamento das licitações para a empresa vencedora, fraude documental e superfaturamento dos serviços contratados.


Segundo a Polícia Federal, várias obras não foram realizadas pela empresa vencedora da licitação, mas sim por terceiros ligados a agentes públicos do Executivo e Legislativo Municipal. A empresa investigada, segundo a PF, está atuando desde 2019 e foi beneficiada com contratos que juntos somam mais de R$50 milhões.
No total, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, que serão cumpridos ainda nesta quinta-feira nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Salvador. Os investigados responderão pelos crimes de frustração do caráter competitivo da licitação, corrupção passiva, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. (Fonte: https://ipolitica.blog.br)

.


NOTA DE ESCLARECIMENTO*
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS ESTÁ COLABORANDO COM TODAS AS INVESTIGAÇÕES


A Prefeitura Municipal de Ilhéus vem a público esclarecer que a medida adotada, hoje, pela Polícia Federal visou investigar a execução de contrato de infraestrutura, mas em momento algum houve solicitação prévia de esclarecimentos ou de documentos à administração pública, o que revela que a intenção da operação é mais a de causar espetacularização e exposição indevida de pessoas, do que propriamente esclarecer os fatos. Afinal, caso fossem analisadas as documentações do município, se teria verificado a regularidade dos processos.
De todo modo, a Prefeitura municipal continuará colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais transparente e eficiente possível.


Reiteramos nosso compromisso com a lisura e a transparência em todos os processos administrativos adotados pela gestão municipal. Confiando plenamente na Justiça e na imparcialidade das investigações, estamos disponibilizando todos os dados e informações necessários para que se conclua o mais rápido possível a investigação.
Reafirmamos nosso comprometimento com a ética, a legalidade e o interesse público, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários à sociedade ilheense.
Contamos com a compreensão e o apoio de todos os cidadãos no zelo pela integridade e pela credibilidade de nossa administração pública. (Fonte: SUCOM – Por Pedro Cotrim)

.

Comentários estão fechados.