WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PISCINAS – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Estamos chegando naquela época do ano em que finais de semana com sol e muita piscina vira regra. Aproveitar os dias mais quentes desfrutando de um bom mergulho com amigos e familiares parece o plano perfeito. O cenário fica melhor ainda quando a piscina está em nossa própria casa, já que podemos estender o mergulho no fim de semana para vários refrescos no final da tarde… Tentador não é? Interessados em ter uma em casa, prestem atenção nas dicas.

É possível fabricar piscinas inteiras com acabamento de vidro ou misturar alvenaria ou concreto com bordas de vidro. As piscinas de vidro possuem um visual moderno e sofisticado e podem ser adaptadas de vários tamanhos e formatos. Para sua fabricação é necessário contar com a ajuda de um profissional especializado com esse tipo de piscina, já que é preciso calcular precisamente a espessura do vidro de acordo com as dimensões e profundidade da piscina.
As piscinas de concreto são resistentes, versáteis e podem ser totalmente personalizadas para seu espaço. Sua fabricação se dá através do concreto confeccionado com uma estrutura de aço em seu interior para aportar resistência e evitar que ceda. Depois de prontas as piscinas de concreto podem receber diferentes tipos de acabamentos como revestimentos cerâmicos e pastilhas coloridas.
Existem as construídas toda em alvenaria, ou seja com tijolos, e posteriormente recebe um acabamento em concreto e com o revestimento desejado pelo proprietário. Assim como a piscina de concreto, é um modelo que pode ser totalmente personalizado em questão de tamanho, formato e acabamento. O acabamento também segue a mesma linha das piscinas de concreto com pastilhas ou revestimentos cerâmicos por exemplo.
A piscina de vinil é uma opção que na realidade nada mais é do que um revestimento para as piscinas confeccionadas em concreto ou alvenaria. O processo consiste em colocar um revestimento de PVC sobre a estrutura da piscina. É possivel encontrar o PVC com diferentes estampas, imitando pastilhas e bordas decoradas.
A de fibra de vidro trata-se de modelos pré-fabricados em uma única peça feitas de poliester e fibra de vidro. Sao resistentes e duradouras e mais fáceis de instalar quando comparadas as piscinas fabricadas no canteiro de obras. Podem ser encontradas em diversos formatos e tamanhos e depois de instalada a área externa pode receber vários tipos de acabamentos, como os cerâmicos ou decks de madeira. Também é uma opção que pode ser utilizada para criar as piscinas elevadas.
A piscina elevada é uma ótima opção para quem quer uma construção mais rápida e facilitada, já que com este tipo de piscina evitamos a parte da escavação. Este detalhe também faz com que o custo da piscina seja relativamente menor quando comparada a uma construção escavada. Ela pode ser construída de diferentes maneiras, como concreto, alvenaria ou vinil e por fora pode receber diferentes tipos de acabamentos como madeiramento tipo deck ou revestimentos cerâmicos.
As piscinas naturais elas funcionam como um lago ou rio, por isso é necessário que ela possua uma região com plantas e cascalhos que irão funcionar como um filtro vivo. É um tipo de piscina que não utiliza produtos químicos como o cloro para limpar a água. O papel das plantas é ajudar a oxigenar e eliminar nutrientes que possam vir a criar algas ou outros microrganismos que possam se propagar. A piscina natural também conta com uma bomba para fazer a água circular e garantir que a mesma passe pela área de filtragem para eliminar as impurezas.
A piscina com borda infinita é o tipo de piscina que possui um design super interessante, encantador e que valoriza muito os ambientes. Se caracteriza por possuir uma ou mais bordas por onde a água transborda continuamente criando um efeito infinito que se mistura com a paisagem do entorno. Essa água que transborda é recolhida e jogada novamente pelas bombas dentro da piscina.

Escolha a piscina do seu estilo e aproveite o clima convidativo da nossa região.
10 anos e o mesmo jeito FLÁVIA SOUZA de ser.
(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)

.

Comentários estão fechados.