WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ELIXIR MILAGROSO – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Com espanto, temos assistido no Brasil modos muito estranhos de se enfrentar uma pandemia. Quarentena avacalhada, presidente em guerra com ministros, governadores e prefeitos, fake news, política infiltrada ao extremo, sociedade dividida quando era para estarmos todos unidos, focados como estão outras nações cujo objetivo comum, é se livrar do flagelo que tantas vidas tem ceifado.
Como não podemos passar dois dias seguidos que sejam sem novidades, o assunto do momento é o uso da Cloroquina no tratamento da COVID-19. A droga septuagenária comumente usada para malária, doenças reumáticas e lúpus, foi ventilada pelo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, como um remédio revolucionário contra o novo coronavírus. O Presidente Bolsonaro, que durante toda essa crise tem se mostrado contrário a qualquer orientação científica nessa crise, tendo inclusive perdido dois ministros da saúde por conta disso, abraçou a ideia sem restrições ou contestações, se transformando quase em garoto propaganda do remédio.
Tudo pareceria lindo e perfeito se não fosse um pequeno detalhe. Cloroquina não tem mostrado resultados animadores contra coronavírus em ensaios clínicos ou em pesquisas científicas sérias, levando a crer que não funciona, além de apresentar perigosos efeitos colaterais que podem piorar ainda mais a situação dos pacientes.
Essa discussão sobre medicamentos e tratamentos deveria estar sendo feita nos meios médicos e científicos, entretanto o presidente faz questão de politizar e polemizar mais esse tema, como se já não tivéssemos problemas para nos preocupar como a saúde das nossas famílias e a economia do nosso país. Não precisamos de um elixir milagroso, precisamos de Deus, trabalho, seriedade e ciência.

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.