WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FACEBOOK E INSTAGRAM GANHAM FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO; VEJA COMO FUNCIONA

.

O Facebook anunciou nesta semana uma nova ferramenta que promete facilitar a vida de quem usa Facebook, Messenger e Instagram frequentemente. Chamada de Accounts Center (Central de Contas, em tradução livre), a funcionalidade vai permitir que o usuário poste stories e publicações nas duas plataformas e fazer login ou recuperar contas com mais facilidade.
Em comunicado, a empresa informou que o Central de Contas também permite que o usuário sincronize nome e foto de perfil entre os dois aplicativos, mas não é obrigatório. Caso opte por integrar as informações, toda vez que elas forem mudadas em uma plataforma, a outra alterar automaticamente.
Ainda este ano, outro serviço será adicionado ao Central de Contas, inicialmente nos EUA: Facebook Pay. Uma vez configurado, não será preciso ficar colocando as informações do cartão de crédito toda vez que for fazer compras ou doações em ambas as plataformas.
Com relação às informações coletadas, o Facebook comunicou que continuará usando-as para personalizar a experiência e exibir conteúdos revelantes, incluindo ads. “Configurar e usar a Central de Controle não mudará isso”, disse o gerente de Produto do Facebook Oren Hod.
“Continuaremos coletando informações sobre a atividade em nossos aplicativos para melhorar nossos serviços e manter os usuários seguros”, termina.
INTEGRAÇÃO
Essa é mais uma iniciativa do Facebook de integrar seus principais aplicativos de mensagem e redes sociais (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp). Nesta semana, a empresa já havia anunciado a integração entre Instagram e Messenger, permitindo que uma pessoa converse com a outra sem precisar trocar de aplicativo.
Recentemente, tanto o Instagram quanto o Facebook ganharam o Business Suite, uma ferramenta que permite visualizar alertas críticos, mensagens, comentários e outras atividades realizadas pelo público nas duas redes sociais. Outra novidade — não tão integrada assim — é o gerenciador de direitos autorais, criado para garantir que suas fotografias e/ou artes visuais em geral não sejam compartilhadas discriminadamente ao longo das redes sociais. (Fonte: Canaltech)

.

Comentários estão fechados.