WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NOTA SOBRE A VIOLÊNCIA – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Já vai longe o tempo em que andávamos despreocupados pelas ruas de Gandu, tenho saudade dos tempos da minha infância e adolescência, tempo em que podíamos brincar despreocupados fora de casa, nas tardes, na noite, sem que nossos pais ficassem preocupados, e nem existia celular.
Acontecimentos marcaram a mudança e anunciaram tempos sombrios que estavam por vir, lembro com clareza de três, o primeiro foi o desaparecimento da estudante cujos restos mortais apareceram na torre meses depois; o assassinato da menina Claudia, pelo namorado; e, o assassinato do casal na quadra do colégio Polivalente, o primeiro em 1986 e os outros em 1988.
A partir de então mudamos para pior, favelas, drogas, assassinatos, roubos, assaltos passaram a ser coisas do nosso cotidiano, viramos a cidade sombria. Como sair disso? Não sei responder… mais polícia, educação, punição, combate ao tráfico de drogas… pode ser, sabemos que o problema não é só aqui, mas dói lembrar de como éramos e ter que enfrentar o que somos hoje. Entretanto uma luz aparece no fim do túnel, a Polícia Militar tem anunciado que Gandu já está há mais de 120 dias, sem um caso de homicídio, isso não é pouca coisa, pode ser um começo, pode estar demonstrando que as estratégias usadas pelas forças de segurança do Estado, estão corretas e que podemos enfim ter esperança de dias melhores que com certeza virão.

(Marcos Araújo Neto, é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.