WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

QUARENTENA EM CASA – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

A limpeza e a higiene nunca estiveram tão em pauta como nos últimos tempos. Claro, contar com uma rotina de limpeza em nosso dia-a-dia é algo essencial. Mas em algumas ocasiões é recomendável intensificar os cuidados e em tempos de preocupação com o coronavírus e com o estado de pandemia global, muitas coisas foram canceladas e evitadas… tudo isso para frear a proliferação do Covid-19, ainda sem cura. Podemos enfrentar este período de confinamento em casa de uma maneira mais leve e até mesmo tirar proveito do tempo que teremos livre. Então vamos preencher o tempo durante a quarentena?
Se no seu caso não resta outra opção que não seja esquecer o escritório por uns dias e trabalhar em casa, tente não perder o foco. Organize sua agenda, a rotina e prepare um espaço especial para instalar sua estação de trabalho temporária. Mantenha a rotina de uma maneira parecida como era seu dia a dia. Levante no mesmo horário todos os dias; se arrume e se vista normalmente (evite ficar todo o dia de pijama); respeite seu horário de almoço e de descanso; encerre o trabalho no mesmo horário habitual do escritório. Deixe sua rotina de trabalho organizada!
Sabe todos aqueles livros que um dia você começou a ler mas não terminou por falta de tempo? Ou então aquele livro que sempre te chamou a atenção mas faltava o empurrãozinho para começar? Este é o momento de resgatá-los! Faça longas jornadas de leitura no seu cantinho preferido da casa e renove seus conhecimentos, inspirações e informações. Aproveite e coloque sua leitura em dia!
Opções não faltam! As plataformas de Streaming estão recheadas de filmes, desenhos animados, séries e documentários para entreter toda sua família durante algumas horas do dia. Sendo assim, desfrute da sua sala ou do seu quarto, sem se preocupar muito com a hora e o momento, acompanhado de um bom filme e, claro, não se esqueça da pipoca!
Se você é um afortunado de ter um jardim ou uma varanda em casa poderá deleitar-se de revigorantes momentos ao ar livre durante esta quarentena. É um bom momento e uma gostosa terapia cuidar de suas plantas e flores da varanda ou jardim. O mesmo vale para quem não tem uma área externa mas cultiva suas plantinhas no interior, aproveite para se renovar com a energia das plantas.
Não tem mais desculpa, seus armários e a despensa devem se transformar em um exemplo de organização e limpeza. Revise toda a sua louça e utensílios, jogue fora o que estiver quebrado, lascado ou potes sem tampas e vice-versa. Coloque em uso outros utensílios que você tinha guardado somente para ocasiões especiais. Verifique a despensa e a validade dos alimentos, organize latas, pacotes e etiquete potes de armazenagem. Ótimo momento para organizar seus armários e despensa!
Chegou a hora de organizar o elemento da casa que mais sofre com as nossas saídas diárias ao trabalho, ao colégio, faculdade, academia e etc: o guarda-roupas. Aproveite para organizar e fazer uma limpeza no seu guarda-roupa e também no das crianças, se for o caso, retirando todas aquelas roupas que não servem mais e não são mais utilizadas e separe-as para doação. Vai deixar tudo arrumado e ainda vai ajudar o próximo!
Ok, chegou aquele momento em que você pode pensar em exercitar seus dotes artísticos e artesanais. Aqui vale tudo, desde projetos mais elaborados e complexos como um painel de macramê ou então um mural de colagem com as suas fotos favoritas de viagem. Solte a imaginação e a criatividade!
Tem uma latinha de tinta perdida em casa? Você pode utilizá-la para transformar um ambiente através da pintura. Além de mudar o visual da sala ou do dormitório por exemplo você ainda pratica uma terapia através da pintura. Outra ideia interessante é renovar um móvel antigo e dar a ele vida nova para decorar a sua casa!
Além de todas as dicas, você também pode cozinhar suas receitas favoritas, fazer um spa em casa, regado de velas e uma boa música, pratique exercícios, yoga e meditação, passe um tempo de qualidade com a família.
E por fim devemos admitir que podemos tirar algo de bom deste período de quarentena. A proximidade e o tempo que passaremos com a nossa família, algo que muitas vezes se torna escasso e raro devido a correria do dia-a-dia. Reúna sua família para tomar café da manhã, almoços e jantares todos juntos na mesa, sessões de cinema, jogos e receitas em equipe, mutirão de organização ou o que mais vocês desejarem. Aproveite o momento que, apesar de ser difícil, pode ser passado com muito amor junto de nossos entes queridos.
Oremos por nosso país e pelos outros também!
Que Deus esteja com todos!!

(Flavia Souza – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.