WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A MESMA DISPOSIÇÃO – Pelo Dr. MARCOS NETO

.

Durante o período em que a operação lava a jato descobria todas as falcatruas dos Governos Lula e Dilma, com complicações e implicações de aliados, amigos e filhos de ex presidentes que culminaram com a prisão de Lula e o impeachment de Dilma, eu era, e sou, do time dos que dizem não ter bandidos de estimação e juntos com amigos, companheiros, colegas e parentes condenávamos aqueles que defendiam cegamente seus ídolos políticos alegando que os mesmos seriam almas inocentes e injustiçadas.
Com muito espanto percebo que hoje muitos dos que pensavam como eu naquele tempo, mudaram drasticamente de atitude e passaram a defender políticos eleitos por eles, e por mim também, com a mesma cegueira e paixão dos de outrora tão duramente criticados por todos nós, passaram a ver como pobres perseguidos presidente incompetente, filhos complicados, um Queirós da vida e outras figuras doces de caráter duvidoso.
Por eu não poupar críticas à político envolvido em coisa errada e com isso machucar os corações dos apaixonados, tenho sido acusado de ter mudado de ideologia, ter virado casaca etc, entretanto, afirmo que não mudamos um milímetro, continuamos a não ter bandido de estimação.
LOCKDOWN?
Abordando um outro assunto, esse imensamente preocupante, estamos todos assustados, não diria surpresos, com o aumento exponencial dos casos de COVID 19 na nossa cidade, inclusive com mortes acontecendo. Todos nós estamos notando que por necessidade, desconhecimento ou mesmo pura ignorância com uma pitada de negacionismo, nosso povo não tem se empenhado em praticar o distanciamento social necessário, uma das pouquíssimas armas realmente eficazes contra a doença .
A prefeitura tem se empenhado em tentativas para conter a disseminação do coronavírus como toque de recolher, fechamento alternado do comércio para que haja menor circulação de pessoas e menores prejuízos à economia, mas infelizmente as pessoas não estão colaborando, se aglomeram em qualquer lugar, alguns não usam máscara e uns outros ainda tem a coragem de se reunirem em pequenas confraternizações. O governador do Estado já demonstrou preocupação com nossa situação e tenho receio que o mesmo venha a decretar o famigerado “lockdown” em nossa cidade, situação em que toda circulação de pessoas e funcionamento de negócios seriam duramente reprimidos .
O lockdown foi adotado em outros países com excelentes resultados, inclusive já foi também experimentado em algumas capitais do Brasil, mas não é uma situação agradável, mas poderá ser necessária caso continuemos, todos nós, errar dessa forma . Estará o governo do Estado a planejar isso para nós?

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.