WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

É SÃO JOÃO – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

No período junino, sempre queremos caracterizar nossa casa, um espaço, uma mesa posta ou até mesmo um hall de entrada. Está no sangue! Uma das festas que mais motiva e entusiasma nós nordestinos. E eu adoro!
Então nada melhor que usarmos texturas e elementos naturais para contribuir e valorizar a decoração dos ambientes. As soluções, além de beleza, ajudam a trazer vida, aconchego e conforto aos cômodos, propiciando resultados incríveis.
Mesclar materiais mais simples com aqueles considerados nobres são uma outra opção interessante. Dessa forma é possível criar um ambiente aconchegante sem perder a sofisticação. Um bom exemplo é a mistura de elementos produzidos em palha com aqueles em vidro, espelhados ou com acabamento em laca. Mas se quiser um ar, bem raiz, aí sim! Use e abuse da madeira, sisal, palha, crochê, folhagens, cerâmicas de barro e dê um toque com a textura artificial do tecido, fazendo flores, bandeirolas, toalhas, souplast, bonecos e use sua criatividade. A chita vai muito bem e dá um colorido maravilhoso!
O uso de fibras naturais em móveis é uma excelente opção para a decoração de ambientes. Nesse caso uma boa solução é escolher um conjunto de móveis composto por uma fibra e compor o ambiente com peças em madeira e couro, fazendo aquele delicioso espaço para bater papo, tomar um licor e apreciar a fogueira.
É claro que você não consegue todas as características para dar um ar junino ao ambiente em um lar urbano, seja ele apartamento ou casa, mas com alguns detalhes na decoração é possível sim, sentir um pouquinho desse aconchego e garantir o clima.
Então não desanime porque estamos passando um momento difícil e longe de quem amamos, dê aquele toque junino em casa, coloque um forró pé de serra e aproveite!
“Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor como no céu vai sumindo. Foi numa noite, igual a esta que tu me deste o coração, o céu estava, assim em festa, pois era noite de São João. Havia balões no ar, xote, baião no salão e no terreiro o teu olhar, que incendiou meu coração!” Luiz Gonzaga.

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.