WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SUCESSO, MITO OU SEGREDO? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

QUAL O VERDADEIRO SEGREDO DO SUCESSO?
Muitas pessoas perguntam o que podem fazer para ter sucesso, essa é uma pergunta bastante complexa…
Primeiro é preciso saber qual o significado de sucesso para cada individuo, depois, quanto ele está disposto a dedicar para alcançar este sucesso?
De uma coisa, podemos ter certeza, não existem atalhos para se alcançar o sucesso!!!!
O primeiro segredo para se alcançar o sucesso, é tornar-se especialista em alguma coisa…. Ou seja, encontre aquilo que você gosta de fazer, tenha paixão e se aperfeiçoe cada vez mais. Pensa o seguinte, o que você faria mesmo de graça?
O TREINAMENTO NUNCA ACABA
Lembre-se, o maior segredo de todos é: nunca estamos prontos, nunca sabemos tudo!!!! Quanto mais cursos, treinamentos, capacitações, mais treino você tiver naquilo que você se predispõe a fazer melhor você ficara no seu ofício!!
Você encontrou alguma coisa que goste e saiba fazer, agora pense comigo:
· Você pode fazer mais rápido?
· Você faz diferente dos outros?
· Você simplifica algum processo?
· Você é o melhor? No seu bairro, na sua região, no seu estado…
Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas questões, é nela que você precisa se apegar!
O segredo está ai!
Se não, defina, em qual delas você se enquadra melhor e ira se dedicar para se desenvolver?
O segredo dos profissionais de sucesso está em encontrar o que gosta de fazer, sabem fazer bem, o mundo precisa do que você faz e está disposto a pagar por isso.
Então, encontre o seu proposito, se dedique a ele e sucesso na sua caminhada!!!!
LADRÕES DE SUCESSO
Mas como eu já disse, não existe fórmula mágica. Precisamos entender também onde estamos baseando nossas crenças. Todas as nossas crenças se iniciam na experiência, nossas memórias conscientes ou inconscientes.
EXISTEM 5 LADRÕES DE SUCESSO:
1. Escassez
Se apegar a zona de conforto da segurança, com medo de faltar dinheiro. Viver uma vida baseada em rolagem de dívidas do cartão de crédito, acúmulo, medo de perder o que não tem.
2. Luxúria
Em tempos de redes sociais, onde todos são felizes, viajam para lugares bonitos, frequentam restaurantes badalados, é fácil sucumbi a tentação de se entregar.
3. Fama
Quem nunca quis 1 minuto de fama? Mais uma vez, as redes sociais têm contribuído muito para isso. O novo: “tudo por 1 like” está mais presente do que nunca.
4. Poder
Alguns chamam de “mosca azul”. Quantas pessoas vemos se perder ao chegar no poder?
5. Tempo
Esse sim, o maior vilão de todos, o que deixa todos os outros no chinelo. O recurso mais escasso e mais igualitário.
Todos temos 24 horas no dia, independente de posição, poder, dinheiro ou classe social. Um ativo muito fácil de ser desperdiçado e impossível de ser recuperado.
Mais uma vez, não existe segredo ou fórmula mágica, para se alcançar o sucesso é necessário ter clareza do que se quer, encontrar paixão pelo que se faz e construir um caminho honesto e constante para trilhar. Fácil? Não, possível.
Descubra sua identidade, sua essência, se respeite e vá. E se der medo, vai com medo mesmo. E se não der certo, tenta novamente!
Está disposto a descobrir quem é você nesta jornada e aumentar a prosperidade do seu negócio desenvolvendo a sua liderança? Clica aqui e saiba mais!
Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Faz sentido para você? Gostou deste texto? Curta, comente!!!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.

.

Comentários estão fechados.