WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: PROVÁVEL CANDIDATURA DE DR. LEONARDO A DEPUTADO ESTADUAL TEM AGITADO A CIDADE. CONTINUAMOS ESPERANDO QUE O PT NOS ENVIE AS OBRAS DO GOVERNO JAQUES WAGNER EM GANDU. APROVEITEM E NOS ENVIEM O QUE FOI FEITO NA REGIÃO…

.

Os comentários nos últimos dias nas redes sociais e nos sites diversos, são de que o prefeito Dr. Leonardo está sendo assediado pelo governador Rui Costa, para ser candidato à deputado estadual, inclusive sendo convidado a acompanhá-lo por diversas cidades da Bahia.
Para o blogdozebrao não é nenhuma novidade se estiver acontecendo o assédio político do governador ao prefeito, afinal, em 30 de agosto último, publicamos:
A PRESSÃO SOBRE O PREFEITO LEONARDO
“Confirmando-se como parece já estar confirmado, a não candidatura do amigo de Gandu Aderbal Caldas, o Partido Progressista perde mais outro carregador de votos, mais de 50.000 votos, vez que na última eleição, o deputado obteve 51.480 votos. A preocupação do PP é mais do que justa. Os dois deputados citados acima, levaram para o partido mais de CEM MIL VOTOS. Quem irá repor? Partidos vivem de votos”.
“Os cabeças coroadas do Partido Progressista-PP, pensaram logo em repor outra peça para substituir o nosso eterno deputado Aderbal Caldas. Quem? Quem? Os nossos amigos que orbitam em volta do PP na capital do estado, nos informaram que o primeiro nome que foi citado, foi o do prefeito de Gandu Dr. Leonardo Cardoso.
Segundo ainda as mesmas informações, o prefeito declinou e agradeceu a lembrança do seu nome, dizendo que tem um compromisso com o povo ganduense, que foi eleito para governar por mais quatro anos e não por 18 meses… os líderes do partido ficaram a bater cabeça-com-cabeça e não chegaram a um nome que venha a repor os votos de Aderbal”.

“Então surgiu a idéia de recorrerem ao governador Rui Costa. Segundo os graúdos do partido, seria o único que poderia demover o prefeito Leonardo da sua decisão. Então contactaram com o chefe do executivo baiano que aceitou a incumbência e o que é pior ou melhor, garantiu: Léo será candidato a deputado. Deixem comigo. Imediatamente o governador ligou para o prefeito Leonardo, tocou no assunto pelo alto e convidou o prefeito para uma conversa tete-a-tete, ainda esta semana, quando tentará demover o prefeito da sua decisão”.
Então mais uma vez, o blogdozebrao acertou na mosca… quase trinta dias após a publicação da notícia.
Porém, o que tem deixado em polvorosa os eleitores do prefeito Dr. Leonardo, são as conseqüências do seu gesto.
Uns garantem, chegam a afirmar que o prefeito RENUNCIA ao cargo para candidatar-se à deputado, vencendo, muito bem, se perder, volta a ser prefeito após as eleições.
Nada disso, ele RENUNCIOU está renunciado. NÃO RETORNA, afinal ele RENUNCIOU. Os deputados quando fizeram a lei, deram o “NÓ”. Já imaginaram se prefeito deixasse o cargo para candidatar-se a deputado estadual ou federal, se perdesse pudesse voltar, centenas de prefeitos de todo o Brasil, iriam tentar a eleição atrapalhando os planos dos já deputados. Então…
E tem mais, aviso aos que viajam na MAIONESE… Dr. Leonardo não pode ser candidato em 2024 à prefeito e nem à vice, caso ele renuncie para concorrer à Assembléia Legislativa. Pode ser sim, à vereador… eleger cinco ou seis, fazendo a bancada, tomar licença e deixar amigos. Seria uma correria total, todos querendo ser candidato pelo partido do Dr. Leonardo…

Outra solução seria que o ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, o maior líder político do baixo sul, NECO, fosse candidato à vereador, teria mais votos que Dr. Leonardo, faria uma bancada maior ainda, já que também não pode ser candidato à sucessão em 2024.
É bom salientar, que o ex-prefeito Neco, não deve nada mais a justiça. Está leve, livre e solto para voar e se quiser voar logo, terá que ser como candidato à vereador em 2024. Ressaltamos, prefeito não pode, vice também não…                                                                                                                                           Seria importante para o clã dos Cardoso se isso acontecesse. O patriarca Neco prefeito duas vezes. Seu filho Dr. Leonardo prefeito também duas vezes. Iria rivalizar com o clã dos Leal. Eliseu Leal vereador, prefeito duas vezes, deputado estadual… seu filho Nelson Leal prefeito uma vez. 

Antes que os nossos espertos leitores nos perguntem: “POR QUE GAROTINHO RENUNCIOU DOIS ANOS ANTES (para ser candidato à presidente da república) E SUA ESPOSA GAROTINHA (Rosinha), FOI CANDIDATA A GOVERNADORA?” O fato ocorreu ainda no primeiro mandato, o que é permitido, no segundo não…

Frisamos ainda, que as deduções acima são frutos da nossa interpretação. Pois gostamos de emitir as nossas opiniões, sem ouvir os DOUTOS, que estão muito mais capacitados que nós. Estamos abertos para qualquer alteração no texto. Com a palavra Dr. Conrado.
Antes iríamos procurar outros amigos, mas depois de suas brilhantes atuações quando o assunto é ELEITORAL, passamos a reconhecê-lo como mais um bam-bam-bam no assunto. Levamos um tempo para reconhecer a sua competência, mas antes tarde do que nunca. Parabéns. Estamos orgulhosos de você.
Nos corrija se for capaz…

E O PT DE GANDU ATÉ AGORA NÃO ENCONTROU AS CINCO OBRAS QUE PEDIMOS QUE NOS APONTASSEMOS QUE APÓS OITO ANOS DE DESGOVERNO, JAQUES WAGNER FEZ EM GANDU.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)
.

Comentários estão fechados.