WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A BUTANVAC NA ÁREA! – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETTÃO

.

A Butanvac é uma vacina desenvolvida pelo Butantan em consórcio internacional, que poderá ser produzida 100% nas fábricas do instituto. Chega como mais uma importante ferramenta no combate ao Covid – 19. A importância maior é o combate a doença, porém mostra o quanto investir em Ciência é fundamental.
O Nosso país ainda é insuficiente em investimentos científicos, a Butanvac vem para dar mais credibilidade a Ciência praticada pelo instituto Butantan. Em entrevista à revista Ciência Hoje, Dimas Covas, presidente do instituto afirma: “ O Brasil tem um dos maiores programas de vacinação pública do mundo, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é mantido, majoritariamente, por Butantan e Fiocruz. O Butantan é o maior fornecedor de vacinas para o PNI”.

O presidente afirma que até o final do ano, espera ter concluído as fazes de teste para pedir o uso emergencial da mesma. A Butanvac é uma vacina que tem uma constituição antigênica aperfeiçoada e que induz, como já demonstrado nos experimentos animais, uma elevada resposta imunogênica.
O importe no momento é que surge mais uma notícia boa no combate ao Vírus, para combater a irracionalidade de políticos e algumas pessoas que acham que o vírus é só uma gripizinha, mesmo com um quadro de mortes, de um pouco mais que 590 mil (até o fechamento da matéria). Que a vida venha superar a irracionalidade e a doença do egoísmo. Parabéns ao Instituto Butantan.
Bibliografia: Revista Ciência Hoje.

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.